10 lugares perfeitos em São Paulo para correr a “Marvel Run – Edição Viúva Negra”

Em 2020 a Marvel Run está diferente: em vez de uma corrida de rua com todos os participantes juntos, a prova será feita de maneira virtual com opções de 5k ou 10k. Cada corredor poderá escolher a melhor data e horário, entre os dias 22/11 e 12/12, para calçar o tênis e correr a prova obedecendo às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao Coronavírus (COVID-19) e as decisões tomadas pelo governo local.

Inspirada no filme live-action “Viúva Negra”, da Marvel Studios, que chega aos cinemas em 2021, a corrida virtual pretende mobilizar fãs, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física para superar seus próprios desafios.

Interpretada por Scarlett Johansson, a personagem-título surgiu nas histórias em quadrinhos em 1964 e já foi vilã, mas se juntou à S.H.I.E.L.D e se tornou um importante membro dos Vingadores. No cinema, ela apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro 2”, em 2010, e desde então é presença constante nos títulos do Universo Cinematográfico da Marvel.

No filme que leva seu nome, a Viúva Negra – ou melhor, Natasha Romanoff – confronta seu passado como espiã russa. A trama se passa após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, e os trailers divulgados até agora mostram Natasha reencontrando antigos colegas como Yelena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov (David Harbour), o Guardião Vermelho e Melina Vostokoff (Rachel Weisz), a Dama de Ferro, e enfrentando o grande vilão Treinador.

Enquanto o longa não estreia, listamos 10 lugares perfeitos para correr a Marvel Run em São Paulo. Dividimos por região da cidade, e recomendamos que antes de sair para correr você confira os dias e horários de funcionamento dos parques, pois devido à pandemia de Coronavírus, muitos estão com horários restritos.

Para mais informações acesse: https://www.marvelrun.com.br/.

CENTRO

Parque da Aclimação – R. Muniz de Sousa, 1119, Aclimação

Para correr na beira do lago e em trilhas em meio à vegetação, o parque é um achado na região central. A pista de corrida oficial, que circunda o parque, tem 980 metros, quase um quilômetro. Fica fácil marcar a distância assim.

Parque Buenos Aires – Av. Angélica, altura do número 1500, Consolação

Aqui, moradores de Higienópolis, Santa Cecília e região preferem correr nas calçadas que circundam o parque, um circuito de cerca de 700 metros. Depois da corrida, dá para descansar deitado em um dos gramados do parque.

ZONA OESTE

Avenida Sumaré

Se os horários dos parques são muito restritos para você, as ruas da cidade guardam alguns bons lugares para correr, e a Avenida Sumaré é uma delas. Embora o canteiro central seja, oficialmente, uma ciclovia, muitos corredores e caminhantes usam o espaço para se exercitar. da Avenida Henrique Schaumann à Avenida Antártica, são cerca de 3,3km de descida. Mas depois suba uma parte do caminho, para completar os 5K. Se quiser mais desafio, encare a escadaria que fica na Praça Irmãos Karmann, no meio do percurso.

Parque do Povo

Este parque, que fica pertinho da estação de trem Cidade Jardim, tem uma ótima pista de caminhada e corrida, plana, ideal para iniciantes. Depois de completar os 5K ou 10K, uma ótima ideia é se jogar no gramado para relaxar.

ZONA LESTE

Ceret – R. Canuto de Abreu, s/n

O tradicional parque da zona leste tem duas pistas de corrida, asfaltadas, para iniciantes e mais avançados. A diferença é que a pista mais curta, de 750m, é plana, enquanto a longa, de 1,5km tem um aclive no trecho final. Além disso, para quem quiser se desafiar e correr mais rápido, brincando de Usain Bolt, o parque oferece pistas de atletismo.

Parque do Piqueri – R. Tuiuti, 515, Piqueri

Para quem gosta de correr no chão de terra batida, este parque oferece uma pista com cerca de 1,2km de extensão, plana e sombreada, perfeita para quem está dando os primeiros passos na corrida. Quatro voltinhas e mais um pouco e você já completou a prova de 5K!

ZONA NORTE

Parque Anhanguera – Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus

Este parque imenso tem pistas de caminhada em meio à mata Atlântica, uma delícia para correr em dias quentes, ideal para quem gosta de correr na terra batida.

Avenida Braz Leme

Não é um parque, mas sim uma pista de corrida e caminhada que acompanha a movimentada avenida, da Praça Heróis da FEB até a ponte da Casa Verde. A distância de 3,35 km faz com que o percurso não fique muito repetitivo – três voltas e pronto, você já completou os 10K e nem percebeu.

ZONA SUL

Parque M’Boi Mirim – Estrada do M’Boi Mirim, 7.100, Jardim Ângela

Para os corredores em busca de um desafio, este parque tem trilhas de corrida com sobes e desces de tirar o fôlego! Aproveite para ver animais no caminho – dentro de uma área de preservação de mananciais, o parque é conhecido por sua diversidade de aves.

Avenida Indianópolis

Mais um caso de lugar para correr que não é parque – assim, está aberto todos os dias, a toda hora. A Avenida Indianópolis é bastante usada pelos moradores da região para suas corridas e caminhadas, mas, como sempre, na rua é preciso tomar mais cuidado. Da Avenida Jabaquara até a Avenida Ibirapuera são cerca de 3,5 km de trajeto sem monotonia.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
Cine Marquise exibe trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas” pelo selo Clássicos no Marquise Cine Marquise exibe trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas” pelo selo Clássicos no Marquise
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.