‘180 Filmes’: Projeto da Downtown e da Paris oferece títulos para retomada da indústria cinematográfica

Protagonistas do filme “Turma da Mônica – Laços”

Com o objetivo de colaborar com a retomada das atividades dos cinemas brasileiros no período pós-Covid-19, as distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes vão disponibilizar 180 longas filmes nacionais e internacionais de seus catálogos para serem exibidos nas salas de cinemas do Brasil.

A iniciativa quer trazer de volta o público saudoso das telonas e de histórias que emocionaram. O valor do ingresso será revertido integralmente para os exibidores, como forma de ajudar a repor parte das perdas sofridas no período em que estiveram fechados.

Os filmes serão exibidos quando as salas de cinema forem reabertas com os protocolos de segurança que o momento exige e ficarão disponíveis com as redes até que 80% dos cinemas estejam reabertos. Como não haverá divisão de renda com as distribuidoras, os cinemas poderão praticar descontos significativos para o público final.

“O momento que vivemos é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura”, diz Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.

“Nossas duas empresas juntas são responsáveis pelos mais importantes lançamentos nacionais e por vários sucessos internacionais. São filmes que o público ama. E o cinema vive dessa paixão. Foi a forma que encontramos de ajudar a saúde financeira de nossos parceiros exibidores. É na sala de cinema que acontece a magia”, comenta Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes. “Fizemos uma seleção de 186 filmes, fruto do trabalho dos últimos anos lado a lado com os produtores, em conexão direta com o público”, completa.

Cena do filme “Extraordinário”

A coletânea divulgada pelas distribuidoras reúne produções nacionais e estrangeiras de gêneros que vão das comédias aos longas de aventura e ação, até o terror, passando por cinebiografias e dramas. Entre os títulos disponíveis estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, que traz de volta as peripécias de Dona Hermínia.

O público adolescente poderá relembrar os desafios de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes – A Esperança O Final” e a relação de amor de mãe e filha em “Fala Sério, Mãe!”, com Larissa Manoela e Ingrid Guimarães. Já as crianças poderão conhecer a obra de Maurício de Sousa, “Turma da Mônica – Laços”.

Os fãs da comédia nacional poderão se divertir com Ingrid Guimarães em “De Pernas do Pro Ar 3” e em “Loucas Pra Casar”, que conta também com Tatá Werneck e Suzana Pires; Samantha Schmütz em “Tô Ryca”; Rodrigo Sant’Anna em “Um Suburbano Sortudo”; Cleo Pires em “Qualquer Gato Vira Lata 2” e Mônica Martelli e Paulo Gustavo em “Minha Vida Em Marte”.

O sucesso “Extraordinário”, com Julia Roberts, que emocionou o público brasileiro, é outro título disponível no projeto, assim como “A Cabana”, com Octavia Spencer. Os amantes de ação e suspense poderão conferir “John Wick”, com Keanu Reeves. E o terror fica por conta de “Jogos Mortais”.

“Elis”, cinebiografia da cantora de mesmo nome, “Minha Fama de Mau”, longa sobre a vida de Erasmo Carlos, integram a lista de filmes cedidos pelas distribuidoras.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Califórnia Filmes #FicaEmCasa: 8 filmes  para assistir com as crianças Califórnia Filmes #FicaEmCasa: 8 filmes para assistir com as crianças
Cinema Petra Belas Artes: Governo de SP anuncia abertura de cinema drive-in no Memorial da América Latina Cinema Petra Belas Artes: Governo de SP anuncia abertura de cinema drive-in no Memorial da América Latina
“Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” ganha novo pôster “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” ganha novo pôster
Confira as novidades de junho no Amazon Prime Video Confira as novidades de junho no Amazon Prime Video
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.