19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris celebra os 50 anos do Tropicalismo

Os 50 anos do Tropicalismo serão celebrados no Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Realizada pela Associação Jangada, da carioca Katia Adler, a 19ª edição da mostra acontecerá de 20 a 27 de junho, no tradicional cinema Arlequin no coração do bairro de Saint Germain de Près.

A programação deste ano apresenta 20 filmes: oito documentários fora de competição, oito longas que disputam o prêmio de Melhor Filme, eleito por voto popular, dois longas na abertura e no encerramento, além da mostra 50 Anos de Tropicalismo e de um debate com o jornalista, professor e mestre em Artes e Cinema Sergio Rizzo sobre o tema.

Estão confirmadas as presenças dos atores Maria Ribeiro, Clara Choveaux e Conrad Nilo, dos diretores Laís Bodanzky, Alberto Graça, Jorane Castro e Pedro Sodré, da produtora Mariana Brennand e de distribuidores franceses.

Kátia Adler ressalta que o objetivo do festival é revelar ao público francês a diversidade do cinema brasileiro autoral. “Além de servir de vitrine do cinema nacional na Europa, o evento tem como objetivo vender os filmes para os distribuidores franceses. Nesses últimos anos, mais de 25 longas entraram no circuito de cinemas da França depois de serem exibidos no festival”, afirma.

“A 19ª edição é sem dúvida nenhuma a mais difícil que já organizamos pela falta de patrocínio. Mesmo assim estou bastante satisfeita com a seleção de filmes e acredito que o público ficará feliz em descobrir essa belíssima safra. Esta é a primeira vez que temos mais documentários do que ficções no festival. Começar o evento com o filme Elis e terminar com Chico, o Artista Brasileiro é simplesmente uma honra”, completa Kátia.

O 19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris tem apoios da Embaixada do Brasil, Prefeitura de Paris, Air France, Ypioca e agência Club Med.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço:

 Festival de Cinema Brasileiro de Paris

De 20 a 27 de junho de 2017

L’Arlequin

76 rue de Rennes

75006 Paris

Metrô: Saint-Sulpice (ligne 4)

Valor dos ingressos: Tarifa única: 7.50 € / Tarifa escolar: 5€

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
Crítica: “Mate ou Morra” Crítica: “Mate ou Morra”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.