“32ª Feira do Livro de Canoas” tem infinitas histórias e atrações variadas

32 Feira do Livro de Canoas

A Feira do Livro de Canoas (RS), este ano na sua 32ª edição, tem como lema “26 Letras e Infinitas Histórias. Literatura é Inovação”. O evento que reúne mais de 300 mil visitantes, mais uma vez reafirma sua posição de destaque entre os eventos culturais do Rio Grande do Sul.

Acontece de 25 de junho a 09 de julho, tem  uma programação diversificada,  e contará com  nomes de projeção nacional e internacional. Além dos escritores, a Feira contará com espetáculos de música e poesia. A cantora Maria Bethânia encerra o evento com o recital-poético “Caderno de Poesias”.

A abertura oficial está marcada para o dia 25, às 18h, na Praça da Bandeira e, logo depois, o novíssimo Teatro do Sesc/Canoas abre suas portas para a apresentação do espetáculo “Dona Flor e seus Dois Maridos”, montagem assinada por Zé Adão Barbosa.

O multipremiado escritor angolano Gonçalo Tavares estará em Canoas no dia 04 de julho. É dele o aclamado “Jerusalém”, elogiado por José Saramago. O holandês Arthur Japin vai lançar em Canoas o livro “O Homem com Asas”, romance investigativo sobre o roubo, literal, do coração de Alberto Santos Dumont, ocorrido em 1932.

Benjamin Moser, autor do premiado “Why This World”, a biografia da escritora brasileira Clarice Lispector, será outro nome de destaque do evento, fazendo o lançamento de uma reedição da obra. Também estarão presentes o chileno Vladimir Safatle, Luiz Gonzaga de Mello, o escritor Eduardo “Peninha” Bueno, tradutor do célebre “On the Road”, de Jack Kerouac.

Música na Feira de Livros

A música e a poesia estarão muito bem representadas com as presenças de Arnaldo Antunes, que estará na Feira na tarde do dia 03 de julho; com Jards Macalé e Jorge Mautner, que contarão muitas histórias em  30 de junho; e com a diva Maria Bethânia, que fará o show de encerramento da Feira, em 09 de julho, no Teatro do Sesc, dias após completar seus 70 anos, trazendo o recital-poético “Caderno de Poesias”.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca Tags: ,

You might like:

Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro
Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana
HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo
Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.