“A História da Máfia: Nova York” estreia no National Geographic

Crédito: Richard Brimer/AMC

O National Geographic estreia hoje, 09 de março, às 21h, a série “A História da Máfia: Nova York”. Através de entrevistas e dramatização, a produção retrata a história de Alphonse Gabriel “Al” Capone, considerado por muitos como o maior gângster da história americana.

Al Capone, como ficou mundialmente conhecido, liderou um grupo criminoso que geria diversas atividades criminosas, como apostas, agiotagem, prostituição e, principalmente, comércio e contrabando de bebidas durante a era da Lei Seca, que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 1920 e 1930.

Crédito: Richard Brimer/AMC

A série mostra a trajetória dele a partir de quando decide sair de sua cidade natal, Nova York, e se muda para Chicago para seguir e se juntar a Johnny Torrio, gangster ítalo-estadunidense famoso por ajudar a construir o império do crime conhecido como o “Chicago Outfit” na década de 1920, que foi mais tarde herdado por Al Capone.

“A História da Máfia: Nova York” apresenta também o trabalho de Al Capone e Johnny Torrio para o gângster Big Jim Colosimo, e como as decisões deles ajudaram a moldar a história do crime na era da Depressão em Chicago.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

“Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios “Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar
Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil
Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”,  inspirada no clássico “Ligações Perigosas” Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”, inspirada no clássico “Ligações Perigosas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.