A vista de vários pontos: um livro sobre amor à vida

Crédito: Divulgação

Tudo está certo de alguma forma, só depende do ponto de vista. Essa é máxima do emocionante livro A vista de vários pontos, da autora paulista Diana Barros. Produzido a partir das experiências pessoais, a obra relata a jornada e os aprendizados práticos da escritora que não desistiu de viver.

Após um longo processo de autoconhecimento e despertar da consciência, Diana compreendeu que o caminho para uma vida mais plena e saudável é a capacidade de enxergar a vida com lentes diferentes das quais você a observa em um primeiro momento.

A obra revela esse segredo e sugere ao leitor exercícios práticos de como rever os seus pontos de vista constantemente. O livro utiliza ainda simbologias: a capa, por exemplo, representa a habilidade de escolher a forma com que cada um observa o mundo.

A posição usada do braço, como se fosse de quem está com o livro na mão, reflete a necessidade de reavaliar o ponto de vista escolhido para observar a própria vida.

Idealizado depois de ouvir que suas descobertas renderiam um livro, Diana reuniu todas as anotações e registros pessoais e, em menos de seis meses, finalizou a produção. “Nessas 128 páginas eu tenho muito da minha história e de lições que preciso estar sempre reaprendendo. Eu cresci tanto que nem sei dizer o quanto”, assume a escritora.

Narrado em primeira pessoa, o livro entrelaça os aprendizados de Diana a partir da luta contra o suicídio, com orientações para os leitores ao longo de sete capítulos. Ao descrever situações pessoais, a autora ajuda as pessoas a lidarem com problemas cotidianos por meio do autoconhecimento, positividade, autoestima, direito à liberdade, entre outros.

Com o objetivo desenvolver a paixão pela vida, a obra foi dedicada àqueles que lutam contra pensamentos suicidas e para quem precisa convencer outra pessoa que vale a pena viver. A vista de vários pontos estimula o leitor a abandonar preconceitos, superar traumas e enxergar as situações como elas são, no presente, sem estar corrompido pela mente.

Ficha Técnica:

Título: A vista de vários pontos

Autor: Diana Barros

ISBN: 978-65-80457-13-7

Páginas: 128 páginas

Formato: 23 x 16 cm

Preço: R$42,00

Link para compra: https://bit.ly/2JdFUzl

Sinopse do livro: Um livro sobre amor à vida. A vida de fato é cheia de nuances, ela é multicolor. O que a faz mais ou menos colorida são as lentes pelas quais você a observa. Neste livro, você entenderá que é possível enxergar outras nuances da sua visão de mundo, de si mesmo, do seu estado agora e de seus sentimentos.

É possível encontrar cor e beleza em qualquer momento e situação. Sempre há um ponto de vista positivo e, se estiver convencido a não desistir até encontrá-lo, isso irá cativá-lo a viver cada vez mais. Viver o hoje para descobrir amanhã como será viver com o que aprendeu em cada momento.

Assim, um dia de cada vez, um passo por vez, você irá cada vez mais longe.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro
Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana
HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo
Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.