Amazon Prime Video e Diego Luna te esperam à mesa de “Pão e Circo”

O Amazon Prime Video e La Corriente del Golfo, produtora de Diego Luna e Gael García Bernal, anunciam sua primeira parceria: Pão e Circo (Pan y Circo). A série Original Amazon apresenta um formato inovador e pouco visto: utiliza-se do ritual de compartilhar uma refeição como um espaço para dialogar e reunir diferentes pontos de vista. As conversas, moderadas pelo ator e cineasta mexicano Diego Luna, reúnem políticos, ativistas e diversas personalidades para abordar questões fundamentais de interesse universal nas sociedades contemporâneas, acompanhadas de menus de renomados chefs do México.

Composta por sete episódios, a série viaja pelas Baixa Califórnia, Puebla, Quintana Roo e Cidade do México, trazendo tópicos diferentes à mesa para serem discutidos entre os convidados. Pão e Circo abre espaço para conversas sobre questões polêmicas de maneira íntima e honesta, reunindo pontos de vista e posições opostas que, em várias ocasiões, terminam em concordância.

Os temas da série incluem: violência de gênero e feminicídio; crise climática; descriminalização do aborto; racismo e identidade; legalização de drogas; imigração e, finalmente, COVID-19 em um episódio remoto realizado durante a quarentena através de várias entrevistas virtuais.

Pão e Circo nasceu da tentativa de combinar duas das coisas que mais gosto de fazer: comer e ouvir. O objetivo era fazer um programa sobre pessoas com diferentes opiniões – pessoas que são nossas convidadas, que vivem realidades diferentes da minha e que não pensam como eu. Nós ouvimos um ao outro enquanto compartilhamos uma refeição, nada mais “, disse Diego Luna, responsável pela ideia original que gerou a série. “A mesa, na minha vida, se tornou o local ideal para debater, refletir e compartilhar minhas preocupações e aspirações com os outros.”

“Esta série é tão honesta quanto incrivelmente divertida, e não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar com Diego Luna para levar Pão e Circo para os assinantes do México e de todo o mundo”, disse Javiera Balmaceda, Líder de Desenvolvimento de Séries no Amazon Studios.

“Esta é uma visão inovadora de uma série que cria diálogo sobre alguns dos tópicos mais importantes que afetam a sociedade hoje. Temos certeza que os assinantes do Prime Video vão adorar ouvir alguns dos principais nomes da atualidade do mundo do entretenimento, da política e da gastronomia”, completou Javiera.

As vozes que dão combustíveis às conversas incluem políticos, ganhadores do Prêmio Nobel, profissionais de cinema, música ou literatura, mulheres e homens da ciência e até um astronauta. Todos conversam, discutem, brigam e se reconciliam enquanto compartilham pão, vinho e suas próprias experiências.

Entre os convidados de Pão e Circo estão: Gael García Bernal; a secretária do Interior do Governo do México, Olga Sánchez Cordero; Dr. Hugo López-Gatell Ramírez, Subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde do Governo do México; o ex-presidente da Colômbia Juan Manuel Santos; a atriz Ana de la Reguera; o músico e ativista Rubén Albarrán; o cantor Li Saumet; a defensora do meio ambiente Julia Caravias, entre outros.

Do lado dos chefs de cozinha, os profissionais que alimentam os convidados à mesa em cada um dos episódios são: Enrique Olvera (Pujol), Elena Reygadas (Rosetta), Alexander Suastegui (Chef Itinerante), Javier Plascencia (Animalón), Jair Téllez (Merotoro) e Alejandra Barbabosa (Recaudo).

Pão e Circo foi criada por Diego Luna e produzida por La Corriente del Golfo. A série estreia exclusivamente no Amazon Prime Video, em 07 de agosto de 2020, e os assinantes do serviço de mais de 200 países e territórios ao redor do mundo poderão desfrutar de novos episódios a cada semana.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro
Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana
HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo
Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.