Análise: “O Vendedor de Sonhos”

o-vendedor-de-sonhos-capaVocês se lembram da vendedora Sandra – que me indicou o livro “A Cabana”? Ela me disse que sua leitura naquele momento era “O Vendedor de Sonhos”. E como mal acabo de ler um livro, já começo outro, agradeço mais uma boa dica inesperada. Se algum leitor tiver uma indicação legal, escreva para mim!

Escrito por Augusto Cury e lançado pela Editora Academia de Inteligência, o livro é daqueles que mesmo quando paramos de ler, a importância sobre sua estória continua. O tema é tão amplo, cheio de pequenas reflexões, que é impossível não pensar a respeito.

O Vendedor de Sonhos do título é um homem simples, que mora embaixo de viadutos, não tem roupas bonitas ou a aparência exigida cada vez mais pela sociedade. E apesar de não ser “externamente adequado”, é alguém profundamente sensível, que sabe desvendar o que se passa na alma das pessoas e busca soluções mesmo quando tudo parece perdido.

Acredito que cada leitor vá, em algum momento, identificar-se com uma das inúmeras histórias que são vivenciadas pelos personagens do livro. Como seres humanos passíveis de falhas e com todas as exigências e pressões do dia a dia, talvez vender sonhos fosse interessante para muita gente que eu conheço – quem sabe até para mim!

Confesso que me surpreendi com as revelações finais e estou ansiosa pela continuação – porque como quase todo bom título que se preze atualmente, este também não se encerra no volume um. Que bom!

Agora, responda sinceramente: “Seu grande sonho está à venda?”.

Preço sugerido: 24,90.

por Lara McCoy

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: “Crime Sem Saída” Crítica: “Crime Sem Saída”
Crítica: “Finalmente Livres” Crítica: “Finalmente Livres”
Crítica: “Uma Mulher Alta” Crítica: “Uma Mulher Alta”
Confira novo trailer dublado e imagens do processo de dublagem de “Um Espião Animal” Confira novo trailer dublado e imagens do processo de dublagem de “Um Espião Animal”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.