“Aquaman”, da Warner Bros. Pictures, bate a marca de meio bilhão de dólares nas bilheterias mundiais

Aquaman, a primeira aventura solo do herói nos cinemas, da Warner Bros. Pictures, é um herói também nas bilheterias, ultrapassando os U$500 milhões de arrecadação em todo o mundo. O anúncio foi feito por Ron Sanders, Presidente Global de Distribuição da Warner Bros. Pictures e Warner Bros. Home Entertainment. No Brasil, o filme já levou mais de 4,2 milhões de pessoas aos cinemas e arrecadou mais de R$70 milhões, entrando para o top 10 brasileiro em 2018.

O longa começou sua trajetória memorável no início de dezembro, na China, com uma aparição surpresa do diretor James Wan e das estrelas Jason Momoa e Amber Heard para celebrar os quase U$95 milhões arrecadados em seu final de semana de estreia, um recorde para a Warner Bros. no mercado. Atualmente, já ultrapassou os U$230 milhões no país.

A parada foi apenas uma no meio da turnê mundial que incluiu cidades nos quatro continentes, de Londres a Nova York, passando por Manila e Austrália, e encerrando uma campanha estratégica que começou com Momoa mergulhando de um penhasco para assistir ao trailer de lançamento antes da chegada do elenco na San Diego Comic-Con.

Número 1 nas bilheterias internacionais pela terceira semana consecutiva, o filme estreou em 21 de dezembro na América do Norte, com um acumulado impressionante de mais de U$72 milhões, com aproximadamente 14% da renda vindo das salas IMAX. Já tendo estreado em mais de 70 mercados, incluindo (além do Brasil) México (U$16,1 milhões), Rússia (U$12,8 milhões) e Reino Unido (U$12,8 milhões), a arrecadação internacional (que não considera EUA), já ultrapassou os U$415 milhões, sem contar a Austrália, onde o filme estreia em 26 de dezembro, Itália, onde estreia em 1º de janeiro, e Japão, previsto para 8 de fevereiro.

Além disso, Aquaman está próximo de se tornar a maior bilheteria da Warner Bros. Pictures na Indonésia, Malásia, Filipinas e Taiwan, entre outros mercados. “James Wan criou um filme maravilhoso que claramente se conecta com as audiências ao redor do mundo”, afirma Sanders. “Estamos ansiosos para que Aquaman aproveite esta onda de sucesso com os feriados de final de ano. Parabéns a toda a equipe por trás deste filme”, finaliza.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império” Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império”
Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.