Arquivo #8: Nada além…

toupeira-arquivo-t-008As Aventuras da equipe T durante as Cabines de Imprensa

Como quase tudo na vida, os bastidores das Cabines de Imprensa (exibições antes da estréia para a avaliação dos críticos) rendem ótimas histórias. E algumas são tão legais, que decidimos dividi-las com vocês, toupeiranautas!

Que muita gente trabalha para fazer um filme, não é novidade. Mas a pergunta da maioria é: “por que perder tempo com créditos se não me interessa saber o nome do assistente nº 2 do chefe da equipe dos iluminadores de cenários externos?” Nada contra o tal assistente…

Mas de uns anos para cá, esperar pelo final dos créditos passou a ser quase que obrigação.

Legal comentar a cena e ver a cara de “não acredito que perdi isso” de alguns críticos. Às vezes, a necessidade de sair rápido da sala é grande (parece que nossa bexiga é programada apenas para filmes medianos, senão começa a dar sinais de vida), mas tem gente parece ter aversão às letrinhas que sobem na tela, pois basta começar, para a pessoa correr – o que já provocou tombos e tropeções dignos de irem ao ar.

Minha paixão por cenas adicionais começou por causa de uma que eu não vi. Não trabalhava na área, mas um membro de nossa Equipe – muito mais descolado do que eu – perguntou o que tinha achado da última cena do filme sobre um certo Herói deficiente visual… COMO ASSIM? QUE CENA FINAL? Essa foi a minha escandalosa reação. Só vi a tal seqüência quando saiu o DVD.

Uma vez, resistimos bravamente à tentação de participar da verdadeira “Maratona de Críticos” após a exibição. E só nós vimos o que passou!!! Pena que o site não estava no ar, porque ninguém falou a respeito e só depois foram notar que era a deixa para uma continuação…

Às vezes nos decepcionamos se não há a tal cena ou se é uma coisa tão boba que não merece comentário. O que fazer? A cara de paisagem explicada no Arquivo T #6, é claro!

por Lara McCoy

Filed in: Arquivo T

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.