Assista ao trailer de “Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe”

Edward Norton dirigiu, escreveu, produziu e estrela Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe. A jornada do filme às telas teve início em 1999, quando Norton viu o potencial cinematográfico do livro de Jonathan Lethem, Motherless Brooklyn, e seu protagonista inesquecível. Porém, desde o começo, Norton quis transportar os personagens contemporâneos criados por Lethem a uma época e trama diferentes, ambientando o drama nos anos 1950 – uma época de mudanças profundas em Nova York.

A trama acompanha Lionel Essrog (Norton), um detetive particular solitário que convive com a síndrome de Tourette, conforme tenta solucionar o assassinato de seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis). Munido somente de algumas pistas e a força de sua mente obsessiva, Lionel desvenda segredos guardados a sete chaves que colocam o destino da cidade inteira em cheque.

Em um mistério que o leva desde clubes de jazz no Harlem até os cortiços sombrios do Brooklyn e às suntuosas propriedades dos figurões mais influentes de Nova York, Lionel tem que lidar com capangas, corrupção e o homem mais perigoso da cidade para honrar seu amigo e salvar a mulher que pode ser sua própria salvação.

O elenco inclui Edward Norton, Bruce Willis, Gugu Mbatha-Raw, Bobby Cannavale, Cherry Jones, Michael Kenneth Williams, Leslie Mann, Ethan Suplee, Dallas Roberts, Josh Pais, Robert Ray Wisdom e Fisher Stevens, com Alec Baldwin e Willem Dafoe.

Norton também produziu o filme com seu sócio na Class 5 Films Bill Migliore; Gigi Pritzker e Rachel Shane da MWM Studios; e Michael Bederman. Os produtores executivos foram Adrian Alperovich, Sue Kroll, Daniel Nadler, Robert F. Smith e Brian Niranjan Sheth.

Nos bastidores, Norton colaborou com o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar Dick Pope, a desenhista de produção Beth Mickle, o editor indicado ao Oscar Joe Klotz e a figurinista Amy Roth.

A música tem um papel importante para estabelecer a época em que Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe se passa e sua ambientação. A trilha foi composta por Daniel Pemberton e tem como destaque Wynton Marsalis tocando trompete. O filme também traz uma canção original escrita e interpretada por Thom Yorke.

A Warner Bros. Pictures apresenta Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe, uma produção da Class 5 Films / MWM Studios. O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e tem previsão de lançamento no Brasil em 21 de novembro de 2019.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira teaser e primeiras imagens de “Wandinha”, nova série de Tim Burton na Netflix Confira teaser e primeiras imagens de “Wandinha”, nova série de Tim Burton na Netflix
Cinemark exibe “DC Liga dos Super Pets” em sessão do Projeto Ingresso Azul Cinemark exibe “DC Liga dos Super Pets” em sessão do Projeto Ingresso Azul
“Sorria” ganha pôster nacional e novas imagens de divulgação “Sorria” ganha pôster nacional e novas imagens de divulgação
Sucesso nos cinemas, “Elvis” ganha data de lançamento em Blu-Ray Sucesso nos cinemas, “Elvis” ganha data de lançamento em Blu-Ray
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.