Autor paulista constrói trama de aventura em “Os Invernos da Ilha”

Os Invernos da Ilha capaEm seu livro de estreia, o escritor Rodrigo Duarte Garcia constrói uma trama de aventura. Em “Os invernos da ilha”, ele habilmente entrelaça a experiência do protagonista numa ilha no Chile, uma tragédia em Barcelona, uma expedição de corsários no século XVI, um tesouro escondido, amores proibidos, conflitos religiosos e busca por redenção.

A história é contada a partir do ponto de vista de Florian Links, um homem atormentado pelo passado e que decide isolar-se num mosteiro, numa ilha remota na costa chilena. Seguindo os passos do melhor amigo de infância, hoje um monge no local, ele considera entregar sua vida à religião. As coisas mudam, no entanto, quando conhece um pesquisador francês, também hospedado no mosteiro. Philippe Rousseau está ali estudando as peripécias de Olivier van Noort, corsário holandês que esteve na ilha no século XVI.

Florian e Philippe desenvolvem uma relação pouco amistosa, mas unem-se na obsessão por van Noort. Enquanto vão traduzindo trechos do diário do holandês, eles passam a ter certeza de que o capitão escondeu um enorme tesouro na ilha – e nunca mais voltou para buscá-lo. Para encontrar o ouro, no entanto, terão que desvendar as mensagens cifradas deixadas no diário. A dupla vai contar ainda com a ajuda de Cecília, uma bela médica do povoado que se torna mais um motivo de conflito para os dois.

O autor reveza o relato de Florian no presente com trechos do diário de van Noort, criando paralelos entre os dois homens e estabelecendo assim o ritmo de suspense e aventura. Como lembra o escritor Martim Vasquez da Cunha na orelha do livro, “Os invernos da ilha” tem referências diversas, que vão de Joseph Conrad e Herman Melville a filmes como “Os Goonies” e “Indiana Jones”.

Ficha Técnica:

Título: Os Invernos da Ilha

Autor: Rodrigo Duarte Garcia

Páginas: 462

Preço: R$ 44,90

Editora: Record

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: 

You might like:

Crítica: “Thor: Amor e Trovão” Crítica: “Thor: Amor e Trovão”
Luccas Neto deixa fãs em clima de aventura e fantasia em novo filme “A Gincana na Netoland” Luccas Neto deixa fãs em clima de aventura e fantasia em novo filme “A Gincana na Netoland”
Direto da Toca: Fomos ao lançamento do grupo B&G Direto da Toca: Fomos ao lançamento do grupo B&G
Amazon celebra os assinantes Amazon Prime com prévia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” Amazon celebra os assinantes Amazon Prime com prévia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.