Autorama da Estrela homenageia Ayrton Senna com carros do piloto que marcaram época

Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands, e Carlos Tilkian, presidente da Estrela. Crédito: Karina Yuko

Em homenagem aos 30 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1, a Estrela lança edição especial do Autorama Ayrton Senna, com carrinhos que remetem a lembrança aos clássicos modelos da Lotus e McLaren, as duas equipes em que Senna mais colecionou conquistas com pódios e vitórias na F1.

A parceria de Ayrton Senna e Estrela é conhecida antes mesmo do piloto chegar na categoria máxima do automobilismo. Em 1983, quando o brasileiro conquistou o título da F3 Inglesa, Senna era patrocinado pela marca e carregava um patch da Estrela em seu macacão vermelho. Foi justamente neste ano em que Senna fez seus primeiros testes na F1 e despontou como garoto propaganda do Autorama dos Campeões.

Símbolo de resiliência, garra, determinação e vitórias para os brasileiros, Senna eternizou o gesto de erguer a bandeira do País em vários autódromos pelo mundo. Agora chegou a vez dos fãs poderem se divertir com o autorama que promete entreter desde crianças até os adultos que assistiram o ídolo brasileiro pela TV.

Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands, e Carlos Tilkian, presidente da Estrela. Crédito: Karina Yuko

“Ayrton Senna e tudo o que ele representa se junta aos valores que a Estrela carrega consigo nos seus 84 anos de existência. Produtos adequados e seguros que falem da nossa cultura, com contemporaneidade, sempre visando o entretenimento e o desenvolvimento dos nossos pequenos”, explica Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

“O Ayrton sempre foi fascinado por brinquedos que envolviam velocidade e ele se divertia bastante com os autoramas. Tenho certeza que essa novidade vai conquistar as crianças que estão conhecendo agora a história dele e também vai trazer uma nostalgia bem bacana para os adultos que gostam de autorama e aos que lembram com carinho das conquistas do Senna”, diz Bianca, que é sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.

Campeão da F1 em 1988, 1990 e 1991, Senna conquistou seu último título mundial no dia 20 de outubro no Japão e o lançamento do autorama da Estrela celebra os 30 anos dessa conquista histórica.

O Autorama Ayrton Senna será comercializado somente na plataforma de e-commerce da Estrela e na loja oficial Senna Shop, em edição limitada.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 6115 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.