“Avatar”: Nossas primeiras impressões

141209 Avatar TocaSe fosse possível mudar o nome da Seção a cada matéria publicada, dessa vez seria Direto de Pandora !

Porque é assim que me sinto ao escrever esse texto, como se tivesse realmente viajado a esse “admirável mundo novo” criado pelo diretor James Cameron.

Hoje tive a honra de comparecer à Cabine de Imprensa de “Avatar” (Avatar). Se entrei na sala crente que assistir a um filme com quase três horas de duração, em 3-D, IMAX, legendado (Uau! É muita informação junta!) seria maçante, as suspeitas terminaram logo que a primeira cena invadiu a tela.

Cadeira de cinema? Não, eu vi a produção como se participasse dela. Facilmente me senti transportada para a magnífica floresta de Pandora, com sua fauna e flora que são um presente para os olhos.

Quando humanos sedentos de poder decidem invadir o local atrás de um minério, uma guerra é travada entre eles e os nativos de lá, chamados Na’vis. E através de moderna tecnologia (sempre ela), o inimigo ganha feições amigáveis dentro de corpos híbridos, os Avatares.

Quer saber mais? Leia nossa Crítica Completa na data de Estreia.

E quando as luzes acenderam, além do “rio de lágrimas” que inundava meus olhos e me impedia de enxergar direito (fosse em 2 ou 3-D!), saí com duas sensações: a de que cada vez me parece mais fácil torcer por quem luta contra os humanos e uma pontinha de inveja do Jack

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca Tags: , , ,

You might like:

UCI Cinemas faz promoção exclusiva para estreia de “Capitão América: Guerra Civil” UCI Cinemas faz promoção exclusiva para estreia de “Capitão América: Guerra Civil”
UCI Cinemas faz promoção exclusiva para fãs de Batman e Superman UCI Cinemas faz promoção exclusiva para fãs de Batman e Superman
Universal Pictures promove pré-estreias de “Evereste” nos próximos dois finais de semana Universal Pictures promove pré-estreias de “Evereste” nos próximos dois finais de semana
James Cameron recomenda “O Exterminador do Futuro: Gênesis” James Cameron recomenda “O Exterminador do Futuro: Gênesis”
© 7977 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.