Bairro da Liberdade em São Paulo comemora a chegada do Ano Novo Chinês

Neste fim de semana (09 e 10 de fevereiro), a cidade de São Paulo dará boas-vindas a mais uma edição do Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade. O evento é gratuito e conta com a coordenação da Associação de Amizade Brasil-China juntamente com a Prefeitura de São Paulo.

Milhares de pessoas irão comemorar a chegada do ano do  Porco da Terra, um período regido pela abundância e pela felicidade que, de acordo com a previsão,  promoverá mudanças significativas para todo o mundo. A passagem do Ano do Cachorro para o Ano do Porco contará com  a presença dos respectivos animais para demonstrar de forma mais real  o significado da simbologia e a importância dos animais durante durantes as festividades do  Ano Novo Chinês

A tradicional festa já faz parte do calendário cultural da cidade e reunirá em dois dias de evento apresentações especiais de música, lutas marciais, danças como as do Leão e do Dragão, workshops de origami e de caligrafia chinesa além de barracas de artesanato e de comidas típicas.

Outra atração confirmada e inédita  será a demonstração de um casamento tradicional chinês à moda antiga que irá acontecer no palco durante a programação e promete atrair  a atenção dos visitantes e participantes das comemorações.

Ano Novo Chinês

Popularmente conhecido como “Festival da Primavera” e “Ano Novo Lunar”, o Ano Novo Chinês acontece originalmente na primavera e é datado com base no calendário lunar chinês.  Cada ano é dedicado a um animal do zodíaco chinês e a comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas.

O evento é organizado pela Associação de Amizade Brasil-China pela segunda vez consecutiva com muito sucesso.  “Nosso intuito é fortalecer o intercâmbio cultural com atividades coletivas de integração entre os dois países e comemorar a chegada do Ano Novo Chinês com muita festa e alegria!”, disse Heida Li, presidente-executiva da entidade e coordenadora geral do evento.

Confira a programação:

Atividades Culturais das 10h às 20h

Abertura (em 09/02)

Dança do Dragão e do Leão

Barracas com comidas e bebidas típicas

Apresentações musicais

Lutas marciais

Massagem

Acupuntura

Artesanato

Caligrafia

Encerramento (em 10/02)

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Expo “Toca o Barco Brasil!”: Cartunistas fazem homenagem a Ricardo Boechat Expo “Toca o Barco Brasil!”: Cartunistas fazem homenagem a Ricardo Boechat
Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “A Maldição da Chorona” Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “A Maldição da Chorona”
Keaunu Reeves vive cientista inescrupuloso no trailer de ‘Cópias – De Volta à Vida’ Keaunu Reeves vive cientista inescrupuloso no trailer de ‘Cópias – De Volta à Vida’
Assista ao novo trailer de “After” Assista ao novo trailer de “After”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.