“Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito” entra em cartaz

bezerra-de-menezes-o-diario-de-um-espirito

“Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito” é uma produção da Trio Filmes, com realização da ONG Estação da Luz, e teve orçamento de R$ 2 milhões, contando com a participação de atores de renome nacional, como Carlos Vereza, que faz o papel principal do médico, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Ana Rosa, além de um casting de atores cearenses.

O universo sertanejo permeia a trama nessa primeira fase do filme, na qual Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina.

Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”.

Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , , , ,

You might like:

Assista a uma cena inédita de “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma” Assista a uma cena inédita de “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma”
Petit Editora lança “Animais, nossos irmãos” Petit Editora lança “Animais, nossos irmãos”
Bienal de SP: Mary del Priore conta a história do espiritismo no Brasil Bienal de SP: Mary del Priore conta a história do espiritismo no Brasil
© 7452 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.