Bienal do Livro de Minas é opção durante o feriado

O público de Belo Horizonte e entorno terá uma ótima opção para se divertir no feriado prolongado, que começa na próxima quinta, 21 de abril. A Bienal do Livro de Minas, que acontece até domingo, 24 de abril, traz para a capital mineira uma verdadeira maratona literária, com a participação de escritores em debates, lançamento de livros, encontros profissionais e sessões de autógrafos. O evento, com atrações para todas as idades, possui uma vasta agenda cultural, dividida em espaços como Café Literário, Conexão Jovem, Espaço Geek & Quadrinhos e Quintal de Histórias, além da programação dos expositores.

Na quinta, 21 de abril, os portões abrem às 10h e, a partir das 10h45, a Trupe Gaia passa a divertir os pequenos leitores com contações de histórias e performances diversas. No Espaço Geek & Quadrinhos, a programação começa às 11h e contará com sessão de RPG e oficina de quadrinhos. Haverá, ainda, o lançamento do livro Cripta de Shogun 2, de Daniel Werneck, e o bate-papo “O futuro, os rumos da ficção científica no Brasil e no mundo”, com Lady Sybylla.

Bienal de Minas

O Conexão Jovem trará Pedro Afonso, conhecido por seu canal no Youtube, RezendeEvil, que está entre os mais populares do Brasil. No Encontro com os autores a atração será a criadora do Movimento Vamos Juntas, Babi Souza.

No Café Literário, as atrações começam às 11h. Leonardo Boff abre a programação do evento com a mesa “Turbulência ao Redor”, na qual pretende discutir o atual momento brasileiro. Eucanaã Ferraz e Sérgio Vaz se encontram na sequência, às 13h, no debate “Do centro à periferia”; Jacques Fux, Maria Esther Maciel e Marcílio França Castro, falam sobre a “Tradição de Minas”, às 15h; e Mary Del Priore, conversa com o público sobre o tema “De volta para o passado”, às 18h30.

Na sexta, 22 de abril, o evento abre mais cedo, às 9h e, às 10h, a Trupe Gaia dá início à programação infantil, com o cortejo Apanhador de Desperdícios. No Espaço Geek & Quadrinhos as atividades começam às 11h e estão previstos, ao longo do dia, conversas sobre “Videogames e mitologia”, com Flávia Gasi; o bate-papo com Wagner William e o debate “Diversidade, representatividade e ficção”, com Laranja Lima, Lucas Ed, Jim Anotsu e Ana Cristina Rodrigues.

O Café Literário tem sessão única às 19h30. O tema será “A permanência do romance”, com participação de Edney Silvestre e Estevão Azevedo. A Bienal receberá ainda Ronaldo Mota, diretor executivo de ensino à distância da Faculdade Estácio, dentro da programação profissional. Ele participa do debate “Educando para inovação e aprendizagem independente”, no qual abordará a inovação como palavra-chave para um desenvolvimento social e econômico sustentável.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca Tags: , ,

You might like:

24ª Bienal Internacional do Livro de SP : Venda antecipada de ingressos tem descontos 24ª Bienal Internacional do Livro de SP : Venda antecipada de ingressos tem descontos
Livraria da Vila recebe o youtuber Pedro Rezende para lançamento do livro “De Volta ao Jogo” Livraria da Vila recebe o youtuber Pedro Rezende para lançamento do livro “De Volta ao Jogo”
Bienal do Livro de Minas tem grandes promoções para o público leitor Bienal do Livro de Minas tem grandes promoções para o público leitor
Lucas Rangel e debate sobre cosplay são destaques da Bienal do Livro de Minas Lucas Rangel e debate sobre cosplay são destaques da Bienal do Livro de Minas
© 0236 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.