Brasileiro vencedor do prêmio Jabuti expõe obra na Suécia

alexandre-guarnieri-1

Grande vencedor do prêmio Jabuti em 2015 com o livro “Corpo de Festim”, Alexandre Guarnieri irá expor sua obra entre os dias 22 e 25 de setembro na Feira Internacional do Livro, em Gotemburgo, Suécia. O evento contará com um estande oficial do Brasil, organizado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Cultura e terá um espaço especial dedicado aos livros premiados.

Segundo o escritor, o encontro será uma importante ocasião para poder levar o valor da literatura brasileira para outros países. “Ainda servirá para dar continuidade ao meu trabalho como escritor e poeta”, diz esperançoso.

Para Guarnieri, o prêmio Jabuti trouxe um grande sentimento de gratidão e que reforçou sua vontade de trabalhar mais. Disse também que pretende publicar mais seis livros que estavam na “gaveta”.

“É uma sensação estranha, pois alguns de meus mestres vivos e mortos nunca ganharam o Jabuti. Sempre entendi o prêmio como uma chama potente, iluminando cenários e obras, uma tocha capaz de apontar claridades. Isso me deixa muito feliz”, relata.

Sobre a obra

Reeditado pela Penalux, “Corpo de Festim” tem o intuito de explicar a maravilhosa criação do corpo humano em forma de poesia. A obra brinca com as palavras para descrever a criação e a evolução dos seres por meio da biologia.

Guarnieri diz que o livro pretende acostumar o leitor à sua biologia, às suas entranhas e fazer com que estas lhe entreguem a verdade sobre o mundo, a vida e sua história, descobrindo e redescobrindo o novo e o antigo dentro da anatomia, da matéria e das palavras.

 corpo-de-festim-capaFicha Técnica:

Título: “Corpo de Festim” – segunda edição

Autor: Alexandre Guarnieri

Reedição: Editora Penalux

Publicação: 2016

Tamanho: 15,5×22,5 cm

Páginas: 130

Preço: R$ 42,00

Para comprar, clique aqui

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca Tags: , , ,

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.