Brinquedos dos anos 1980 são tema de evento gratuito no Shopping Metrô Itaquera

Crédito: Divulgação / Shopping Itaquera

Que tal um mergulho no túnel do tempo para relembrar alguns dos brinquedos clássicos do século passado? O Shopping Metrô Itaquera convida, a partir do dia 18 de março, a uma viagem à época que não existiam tantos aparelhos eletrônicos e a criançada esbanjava criatividade na hora de brincar.

A atração gratuita que ficará no Piso Campanela, reúne brinquedos e jogos clássicos das décadas de 1980 e 1990, como Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-Não-Cai, Pula Pirata, Lego, Tetris entre outros que fizeram grande sucesso e marcaram gerações, mas com um grande diferencial: os brinquedos da exposição são gigantes.

“Alegria e nostalgia são as palavras da vez para a Exposição Brinquedoteka no Metrô Itaquera. Estamos trazendo boas recordações para os que viveram essa época e a oportunidade de apresentá-los de uma maneira dinâmica e divertida às novas gerações”, disse o gerente de Marketing do shopping, Samir Ferrari.

Lembrando que o primeiro horário da atração, o shopping promove a “Hora do Silêncio”, com as luzes mais amenas e o som mais baixo, com experiências sensoriais mais brandas, adaptáveis a crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Confira a descrição dos brinquedos gigantes:

GENIUS

O desafio é pensar rápido e repetir as sequências de luzes e sons produzidas pelo Genius. O brinquedo busca estimular a memorização de cores e sons. Cabe aos jogadores repetir sem errar as sequências, que vão aumentando o grau de dificuldade. Na Brinquedoteka, o Mega-Genius tem 2 metros de diâmetro para ser jogado em equipes de 4 pessoas por vez.

AQUAPLAY

O objetivo deste jogo é fazer cestas com uma pequena bola de basquete, que fica dentro de um ambiente coberto com água, usando apenas os botões frontais.

O brinquedo consiste em um pequeno recipiente, em plástico transparente, enchido com água e vedado. O botão na base aciona um mecanismo, a fim de fazer a tarefa do jogo. A Brinquedoteka terá um Mega-Aquaplay com 2 metros de altura.

FUTEBOL DE PINOS

Na versão original era um jogo no qual, em uma tábua de madeira, que retratava um campo de futebol, pinos ou pregos representavam os times adversários em cada metade do campo. Os participantes utilizavam-se dos dedos para simular os chutes e o objetivo era marcar o maior número de gols possíveis.

Na Brinquedoteka haverá um Mega Futebol de Pinos, onde os jogadores de colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. O futebol de pino pode ser jogado em duplas e o jogo pode terminar com dois gols ou mais.

CAI-NÃO-CAI

O objetivo deste jogo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas, quem derrubar menos bolas ganha. O jogo é composto de um cilindro de acrílico e no meio do tubo há diversos furos, onde são colocadas as varetas.

Por cima delas são colocadas as bolas. Os jogadores vão retirando as varetas uma de cada vez, tentando evitar que as bolinhas caiam no fundo do tubo. Na Brinquedoteka, o Mega Cai-Não-Cai tem 2 metros de altura e as varetas tem 2m de comprimento cada.

PULA PIRATA

O jogo é composto de uma espécie de barril – com furos nas laterais e um orifício na parte superior onde é colocada uma miniatura de pirata – e de espadas de plástico. Os jogadores vão colocando as espadas nos furos e o objetivo é não deixar o pirata pular para fora. Um dos furos de forma aleatória aciona um mecanismo que ‘’expulsa’’ o pirata do barril.

Caso o jogador, ao colocar a espada no furo, ocasione o salto do pirata, ele será eliminado do jogo e a rodada é reiniciada. Na Brinquedoteca terá um Mega Pula Pirata com um barril em medidas reais e espadas idem.

TOTEM GAMES

Em 2 grandes módulos estarão os quatro videogames que marcaram época e gerações. Entre eles, Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público poderá se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

Serviço:

Brinquedoteka

De 18 de março a 1º de maio. De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados das 11h às 20h

Shopping Metrô Itaquera – Piso Campanela

Avenida José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera. São Paulo – SP

Entrada gratuita com agendamento pelo aplicativo do shopping

Classificação: Livre

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.