Campos do Jordão recebe o Festival do Pinhão

Mascote do Festival do Pinhão 2022 / Crédito: Cozinha da Mantiqueira

De 15 de abril a 29 de maio, Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal recebem o Festival do Pinhão 2022, evento capitaneado pela Cozinha da Mantiqueira e referência no preparo e aproveitamento da semente.

Com cerca de 20 restaurantes e bares, o Festival apresenta cardápios criteriosamente elaborados com pinhão, e ainda proporciona ao turista uma experiência gastronômica rica nos sabores da Mantiqueira.

“O pinhão é o símbolo da chegada do outono com suas cores deslumbrantes e o início do frio na região. Nesse período é comum ver a população celebrando a chegada da semente em frente aos fogões a lenha, lareiras e até nas tradicionais sapecadas”, exxplica Anderson Oliveira, presidente da Associação Cozinha da Mantiqueira .

“O pinhão hoje é fonte de renda para a população que empreende com a venda direta para turistas, restaurantes e artesãos. A semente para nós é o retrato de uma gastronomia moderna e sustentável, que valoriza a sazonalidade dos alimentos e ainda privilegia o que é da região”, completa.

Elaborado para atender todos os gostos e bolsos, a edição deste ano do Festival do Pinhão conta com um simpático esquilo de pelúcia como mascote, que estará disponível nos estabelecimentos, tanto para compra como também como brinde.

Para mais informações acesse: www.cozinhadamantiqueira.com.br ou www.festivaldopinhao.cozinhadamantiqueira.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo” chega a São Paulo Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo” chega a São Paulo
Netflix anuncia “Barba, Cabelo & Bigode”, novo filme brasileiro de comédia Netflix anuncia “Barba, Cabelo & Bigode”, novo filme brasileiro de comédia
Escola de Magia e Bruxaria chega ao Internacional Shopping Escola de Magia e Bruxaria chega ao Internacional Shopping
ZAP Imóveis leva Paulo Vieira e Gil do Vigor para a Bienal do Livro de São Paulo ZAP Imóveis leva Paulo Vieira e Gil do Vigor para a Bienal do Livro de São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.