Canal HBO exibe documentário ‘Wig’ sobre a drag queen Lady Bunny

O documentário Wig, sobre a drag queen Lady Bunny, integra a programação da oitava temporada de documentários da HBO em 24 de junho, às 22h. O longa explora as origens e a influência do festival anual de drag queens, Wigstock, e estará disponível também na HBO GO.

Criado em 1984 em Nova York, em uma época de crise na comunidade gay – devido ao aumento do impacto do vírus HIV e as intensas reações contra o orgulho gay –, Wigstock foi uma celebração que marcou o fim do verão durante mais de 20 anos.

Em 2018, Lady Bunny reeditou o evento, conectando queens lendárias com uma nova geração de performers em uma das maiores apresentações de drags já realizada no mundo.

Do diretor indicado ao Emmy®, Chris Moukarbel (Banksy Ocupa New York, da HBO), Wig mostra, por meio de imagens de arquivo, as origens e a influência deste festival no movimento drag contemporâneo que ajudou a inspirar.

Nesta temporada, a HBO exibirá um longa toda segunda-feira, às 22h, até o dia 22 de julho. Aproveite este e outros documentários disponíveis na HBO GO.

Crédito das fotos: Divulgação HBO.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.