Canal infantil da Globo lança “Gloobinho de Ideias”

O canal caçula da Unidade Infantil da Globo – o Gloobinho – inicia 2022 com novidades: o lançamento do “Gloobinho de Ideias”, projeto que incentiva uma relação mais interativa e divertida das crianças em idade pré-escolar com as telas.

Por meio de vídeos curtos com tutoriais de fácil execução, no formato “passo a passo”, os pequenos vão poder aprender e brincar ao lado dos pais, enquanto interagem com os conteúdos do Gloobinho, por meio de atividades para cada momento do dia – manhã, tarde e noite – e através de temáticas que trazem o universo dos animais, da aventura, da família, da música, entre outros.

A iniciativa contribui com a jornada familiar com propostas de brincadeiras que acompanham e respeitam os momentos da rotina da criança. O “Gloobinho de Ideias” poderá ser visto nos breaks da programação e no YouTube e no Instagram da marca, a partir de 1º de fevereiro.

“Os estudos sobre o universo infantil nos trazem muitos insights e com o ‘Gloobinho de Ideias’ não foi diferente. A nossa última pesquisa, a primeira dedicada ao universo da primeira infância, nos permitiu entender que a luz solar tem grande influência na rotina da criança. A partir daí, surgiu a iniciativa de um intervalo mais interativo e que trouxesse propostas de atividades alinhadas com esses três momentos do dia: manhã, tarde e noite; e que apoiasse as famílias na jornada diária com a criança. São vídeos curtos e que trazem sugestões de atividades para aquele momento do dia, propondo uma relação mais interativa com a tela e proporcionando momentos de afeto e tempo em família”, comenta Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo (composta pelos canais Gloob e Gloobinho).

“O Gloobinho de Ideias” representa um convite para um momento especial de brincadeira em família. A intenção é apoiar os pais com as rotinas das crianças — tão alteradas nos últimos tempos pela pandemia – através de vídeos com atividades especiais para os três grandes momentos do dia e suas diferentes necessidades.

Pela manhã, é a hora do edutainment – entretenimento projetado para educar e divertir -, por meio de letras, formas, cores, curiosidades e valores. Já na parte da tarde, as peças pretendem estimular o movimento, apresentam brincadeiras que ajudam a extravasar a energia, desenvolvem a autonomia e a parceria entre irmãos, como os tutoriais para criar um jogo de basquete no copinho, um chocalho de grãos ou um joguinho de encaixe.

Por fim, à noite, conteúdos como a atividade de dedoches ou de pintar amiguinhos em colheres de pau contribuem para o desacelerar, com ações que emendam no banho, jantar e, finalmente, no sono.

A iniciativa, apoiada na linha antroposófica, se fundamenta em três pilares: apoio aos pais no desenvolvimento dos filhos com insights de atividades em família; estímulo para as crianças interagirem e entrarem em contato com a sua criatividade em momentos de expansão e contração; e respeito às áreas do desenvolvimento infantil, como a socialização – coordenação, movimento, linguagem e comunicação.

O projeto contou com a curadoria da designer, artista e crafter Estéfi Machado nas atividades propostas para cada momento. Nos vídeos, são as mãos das artistas que aparecem executando cada passo das atividades.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.