Catherine Deneuve estará no Festival Varilux com o drama ‘Enquanto Vivo’

Uma das mais aclamadas atrizes do cinema francês, Catherine Deneuve, brilha no filme “Enquanto Vivo”, no papel de uma mãe que transmite e toca todos os sentidos ao se deparar e acompanhar o processo da finitude da vida de seu filho, que sofre de uma doença terminal.

Dirigido por Emmanuelle Bercot – vencedora de vários prêmios ao longo de sua carreira de cineasta e também como atriz – o drama também integrou a seleção oficial da última edição de Cannes e retrata um homem (Benoît Magimel) condenado cedo demais por uma doença, bem como o sofrimento de uma mãe (Catherine Deneuve) diante do inaceitável.

A dedicação de um médico e de uma enfermeira para acompanhá-los num caminho impossível. Ao longo das quatro estações de um ano eles terão que lidar com a doença, domesticá-la, e compreender o que significa morrer enquanto vive.

Esse filme, ao mesmo tempo sombrio e luminoso, aborda o tema da empatia com muita delicadeza e emoção; uma produção comovente e que debate o processo da aceitação da morte, sem menosprezar as singularidades de cada personagem e suas questões. A produção tem estreia prevista no país para o ano que vem, com distribuição da Bonfilm.

Realizada entre 25 de novembro e 08 de dezembro, a 12°edição do Festival Varilux de Cinema Francês, além de “Enquanto Vivo”, traz ainda outras 16 produções inéditas da recente cinematografia francesa, dois clássicos e uma mostra especial em homenagem ao ator Jean-Paul Belmondo aos cinemas de dezenas de cidades brasileiras.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura.

Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France, Fairmont e Ingresso.com, as distribuidoras dos filmes desta edição Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Mares Filmes, PlayArte, Synapse e Vitrine Filmes, e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 1850 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.