CCXP Worlds 2021: Mauricio de Sousa e Jim Davis se encontram e HQ chega em fevereiro de 2022

O palco Thunder da CCXP World 21 recebeu ontem, domingo (05), duas lendas dos quadrinhos para um bate-papo único: Jim Davis, o pai do Garfield (propriedade da ViacomCBS), e Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.

A conversa tocou em assuntos importantes sobre o mercado editorial de HQs e tiras, assim como o impacto que elas causam em leitores de todo o planeta. O encontro dos artistas também marca o início de um grande evento nos quadrinhos, já que chega às bancas em fevereiro de 2022, pela Editora Panini, o crossover Turma da Mônica & Garfield – O Lápis Mágico, uma minissérie em três partes que vai trazer pela primeira vez uma história com os personagens do bairro do Limoeiro com o do gato que ama lasanhas e odeia as segundas-feiras.

Para Mauricio de Sousa, Jim Davis é um dos autores mais festejados no mundo – “Uma honra poder compartilhar uma publicação com o Jim Davis que conheço há muitos anos. Estou com grande expectativa sobre o crossover de nossa turminha com o seu Garfield cheio de dengo! Acho que os leitores também. Um encontro imperdível”, completa.

Davis, que acompanha o trabalho da MSP há décadas, também falou da importância desse grande amigo brasileiro e sobre a parceria – “Você é uma grande inspiração para mim e estou muito animado com nossa parceria para a nova publicação, finalmente o ‘gato’ e a ‘menininha’ estarão juntos e se divertirão muito”.

Encontro entre Turminha do bairro do Limoeiro e Garfield tem data marcada

Durante seu painel na CCXP Worlds 21, a Panini revelou detalhes do crossover dos personagens de Mauricio de Sousa e Jim Davis. Segundo a editora, Turma da Mônica & Garfield: O Lápis Mágico – Parte 1 vai chegar aos pontos de vendas físicos e digitais em fevereiro do próximo ano, mas já pode ser adquirido em pré-venda pelo site da empresa.

Trata-se de uma minissérie em três partes que traz uma história inédita desenvolvida pela equipe da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a ViaComCBS. Na trama, Bugu está cansado de ser coadjuvante nas histórias do Bidu e pega o lápis mágico da Marina para viajar pelo Omniverso, a coleção de todos os universos ficcionais já criados (obras literárias, filmes, séries de TV, lendas urbanas, videogames, HQs, etc.).

Seu objetivo é se tornar um grande astro em qualquer outro lugar. Chegando à casa de Jon, Bugu interrompe o sono de Garfield e, acidentalmente, faz com que Odie se perca pelo Limoeiro.

Garfield vai precisar, então, da ajuda da Turma da Mônica para procurar o amigo. Mas o que ninguém desconfia é que o Capitão Feio e o Monstro de Lasanha se uniram num plano infalível que vai causar o choque entre os dois universos.

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos

You might like:

Prime Video lança trailer oficial e data de lançamento da segunda temporada de “Star Trek: Picard” Prime Video lança trailer oficial e data de lançamento da segunda temporada de “Star Trek: Picard”
Disney cria Exposição Imersiva do filme “O Beco do Pesadelo” no Shopping Frei Caneca Disney cria Exposição Imersiva do filme “O Beco do Pesadelo” no Shopping Frei Caneca
Paris Filmes divulga novo pôster nacional do anime “Belle” Paris Filmes divulga novo pôster nacional do anime “Belle”
Bolo Sonho de Limão é a dica da Castelo Alimentos Bolo Sonho de Limão é a dica da Castelo Alimentos
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.