Chefs lançam parceria gastronômica em restaurante de luxo em São Paulo

005_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi

A partir do dia 29 de abril, um novo sabor vai integrar o cardápio da Hamburgueria Nacional, localizada no Itaim Bibi, em São Paulo: o Pastrami Artesanal, uma criação do Chef Alexandre Flit em parceria com Jun Sakamoto, dono do estabelecimento.

“Eu viajo muito para Nova York e experimento todo tipo de Pastrami, meu lanche favorito. Isso não tinha aqui no Brasil, encontrei em apenas um estabelecimento, mas era industrializado, então após o Flit me apresentar seu Pastrami artesal, eu não pensei duas vezes antes de trazer a receita para cá”, diz Sakamoto.

A carne demora cerca de quinze dias para chegar ao ponto correto, mas o resultado vale muito a pena. De textura macia, é suculenta e levemente apimentada, a sensação de provar o sanduíche é de arrancar suspiros.

 

001_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi 002_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi

“É uma carne de cura que passa pela salmoura, depois por um processo de defumação, quando vai para o cozimento, onde fica três dias. Sua origem é japonesa, não contém gordura trans e 80% da sua composição é boa para consumo. Foi então que criamos esse produto premium para inserir no lançamento do novo cardápio”, conta Alexandre Flit, sobre os procedimentos da carne do sanduíche.

004_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi

Os chefs foram prestigiados com a presença de familiares, amigos, convidados da imprensa e famosos como Mauro Naves e Luciana Melo. A noite foi muito agradável e encerrou com boas expectativas sobre a nova receita do cardápio

De casa cheia e com um sorriso no rosto Jun Sakamoto finalizou falando a respeito de seu diferencial. “As hamburguerias sempre trabalham com um mix no cardápio. Você tem que ter um alimento que seja o carro chefe, que venda bem, mas na proporção adequada, se não fica dependente dele. E eu quero oferecer diversas opções para que o público encontre aqui o que deseja, seja um lanche de pernil, um hambúrguer e agora um sanduíche de Pastrami”.

009_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi 006_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi

003_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi 008_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi

007_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi 010_Hamburgueria Nacional por Fernanda Ravagi

Crédito das fotos: Fernanda Ravagi.

Serviço:

Hamburgueria Nacional

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 822. Itaim Bibi. São Paulo/SP

Telefones: (11) 3073-0428 / 3564-2525

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta: das 11h30 à 00h. Sexta-feira: das 11h30 à 1h. Sábado: das 12h à 1h. Domingo: das 12h à 00h

http://hamburguerianacional.com.br/site/ / contato@hamburguerianacional.com.br

por Caroline Lima – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca Tags: , , , ,

You might like:

Sexta edição do CWBurguer Fest acontece em fevereiro Sexta edição do CWBurguer Fest acontece em fevereiro
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.