Cinépolis celebra 100 anos de Igmar Bergman com a Mostra Lanterna Mágica

Um dos maiores cineastas e dramaturgos do mundo, o sueco Ingmar Bergman, completaria 100 anos em julho de 2018, coincidentemente mês também de sua morte. E para comemorar essa data marcante, o Cinema de Arte do Cinépolis Jundiaí Shopping irá exibir, entre os dias 09 e 15 de agosto, a Mostra Lanterna Mágica, que reúne cinco filmes de autoria de Bergman, além de um documentário sobre sua vida e obra.

Ingmar Bergman é conhecido por seus filmes de cunho filosófico e por retratar com maestria a alma e as relações humanas. O nome da Mostra vem de sua autobiografia homônima, lançada em 1987 – justamente para fugir de nomes clichês. Bergman também é o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.

Com duração de uma semana, e exibição em 12 complexos da rede Cinépolis, a Mostra Lanterna Mágica irá apresentar cada dia um filme do diretor e, na abertura e no encerramento, será exibido o documentário “Bergman 100 anos”. A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis está disponível a partir de hoje, dia 30 de julho, nas bilheterias, ATMs e no site: www.cinepolis.com.br.

09 e 15 de agosto – Bergman 100 Anos

Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, falecido em 2007, teria completado 100 anos. Este documentário resgata a obra monumental do cineasta. O foco é o ano de 1957, quando Bergman lança dois filmes, filma mais dois, dirige um telefilme e quatro peças de teatro.

O filme traça o retrato de um homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história e também o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.

10 de agosto – O Sétimo Selo

Depois de 10 anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país assolado pela peste negra. Enquanto questiona a existência de Deus, ele encontra a Morte, que o desafia para uma partida de xadrez.

11 de agosto – Morangos Silvestres

A caminho de uma premiação numa universidade, um professor de medicina relembra momentos marcantes da sua vida e suas decepções, temendo a aproximação da morte. Tudo se intensifica quando ele encontra o seu filho.

12 de agosto – Gritos e Sussurros

Em uma casa de campo, no fim do século 19, uma mulher está muito doente e recebe cuidados de duas irmãs e uma empregada. Neste ambiente delicado, lembranças, fantasias e frustrações surgem no interior de cada uma.

13 de agosto – Persona

Elisabeth é uma famosa atriz que, após atuar na peça “Electra”, para de falar. Sob os cuidados de Alma, uma dedicada enfermeira, ela se isola numa casa de praia e comunica-se através de gestos. A convivência entre as duas mulheres estabelece uma forte e intensa ligação.

14 de agosto – Sonata de Outono

Após ter estado ausente por anos, uma renomada pianista visita a filha no interior da Noruega. O reencontro é marcado por uma grande tensão, trazendo à tona um passado repleto de rancor e ressentimento.

Serviço:

Mostra Lanterna Mágica

De 09 a 15 de agosto às 19h e às 21h

Cinema de Arte – Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7

Avenida Nove de Julho, 3.333 – Anhangabaú. Jundiaí – SP

Mais informações: www.cinemadearte.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind
Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer
Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro
© 8676 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.