Clássico de Júlio Verne é publicado com texto integral pela editora Edipro

A editora dos clássicos, Edipro, lança a versão integral da melhor e mais impressionante obra de Júlio Verne, pai do gênero de ficção científica.  “A volta ao mundo em 80 dias” é um clássico para todas as idades, um divertido romance de aventura que encantou ao mundo.

Como completar em 80 dias uma volta na Terra na época de 1872?

Por parecer impossível, uma aposta de 100 milhões de libras levou o personagem metódico, o lorde inglês Phileas Fogg, e seu valete, Passepartout, embarcarem nesta jornada. Só que a partida dos cavalheiros coincide com um roubo no banco, e faz com que um detetive siga-os pensando que são os ladrões.

As estratégias de Fogg levam a dupla a enfrentar fanáticos religiosos no interior da Índia, tormentas marítimas a caminho do Japão e até tribos indígenas nos Estados Unidos e, ainda, o lorde inglês, encontra o amor de sua vida.

O livro mais conhecido do autor é um registro bem feito da geografia – por meio de maravilhosas descrições das paisagens e cidades ao redor do globo – e da mecânica – explorando, em detalhes, o funcionamento dos vários meios de transporte utilizados pelos personagens.

Considerada uma das maiores obras da literatura mundial inspirou diversas adaptações ao cinema e ao teatro.

Ficha Técnica:

Título: A volta ao mundo em 80 dias

Autor: Júlio Verne

Editora: Via Leitura

Preço: R$ 45,00

ISBN: 978-85-67097-36-7

Edição: 1ª edição, 2016

Tamanho: 14x21cm

Número de páginas: 352

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

O universo fantástico de Matrix é destaque na Escolha dos Editores desta semana O universo fantástico de Matrix é destaque na Escolha dos Editores desta semana
Discovery+ chega ao Prime Video Channels Discovery+ chega ao Prime Video Channels
Michael Bublé anuncia novo álbum e lança single Michael Bublé anuncia novo álbum e lança single
Trilha sonora da segunda temporada de “Euphoria”, assinada por Labrinth, ganha playlist especial Trilha sonora da segunda temporada de “Euphoria”, assinada por Labrinth, ganha playlist especial
© 9434 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.