Coletânea de Mazzaropi ganha data para sair do catálogo do Looke

A obra de Amácio Mazzaropi, um dos principais produtores, cineastas e comediantes brasileiros, deixará de ser exibida no Looke em 1º de junho.

A coletânea, composta por 12 títulos, abrange a fase das maiores bilheterias do cineasta. São filmes exibidos entre 1959 e 1979, tendo o caipira como protagonista de divertidas histórias, repletas de confusões e que, em alguns casos, discutem temas como reforma agrária, injustiças sociais, poluição, inclusão e racismo.

Entre os longas que estão saindo estão “Chofer de Praça”, “Jeca Tatu”, “O Vendedor de Linguiça”, “O Jeca e a Freira”, “No Paraíso das Solteironas”, “Jeca e seu Filho Preto”, “A Banda das Velhas Virgens, filmes estrelados por Geny Prado, atriz parceira de Mazzaropi também em programas de televisão.

Além de Geny, destacam-se as participações de atores reconhecidos como Tarcísio Meira, Zilda Cardoso, Roberto Duval, Maria Helena Dias, Roberto Pirillo, Yara Lins, entre outros.

Outra presença marcante nos filmes é a música. O cantor Agnaldo Rayol e Lana Bittencourt, por exemplo, fazem shows musicais ao lado de Mazzaropi, em “Chofer de Praça” e “Jeca Tatu”; Elza Soares participa de “O Vendedor de Linguiças” e de “Um Caipira em Bariloche”; Peri Ribeiro, os irmãos Tony e Cely Campello, e vários outros cantores, também realizam peças musicais nos longas.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.