Com programação especial, National Geographic comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+

No dia 28 de junho, o mundo comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+, criado em 1969 em homenagem a revolta de Stonewall contra repressão policial no mesmo ano, nos Estados Unidos. A rebelião causada na data e nos dias seguintes nas ruas norte americanas serviu e serve como inspiração na luta dos direitos das pessoas LGBTQIA+ ao redor do globo.

Para fortalecer este dia e gerar ainda mais consciência e conhecimento sobre o tema, o canal National Geographic apresenta séries e documentários originais que mostram os desafios que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam mundo afora, a luta dos ativistas e debate as questões de gênero na sociedade e ciência.

Veja a programação:

Explorer, às 14h05

O Explorer te leva para a Índia para um raro olhar sob a comunidade gay da nação. O correspondente da National Geographic Dan Savage descobre como homens gays estão vivendo suas vidas apesar das leis indianas contra homossexualidade.

Explorer Investigation: Intolerância LGBTI+, às 14h50

Wellington Amorim explora os crimes de ódio contra o coletivo LGBTQIA+ no Brasil e conhece as histórias das vítimas, mas também a luta dos ativistas.

O que nos define?, às 15h35

Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para se encontrar com cientistas, cirurgiões e especialistas para responder questões sobre identidade de gênero. Ela conversa com pessoas comuns que têm seus corpos e suas vidas na linha de frente de um mundo que está mudando rapidamente. Este documentário examina o papel da ciência, da política e da cultura de gêneros, iluminando as incontáveis histórias de luta, entendimento, ignorância e amor.

Transgêneros, às 16h20

Masculino ou feminino, menino ou menina? A maioria de nós pode responder a essa pergunta sem pensar duas vezes – mas, para algumas pessoas, a resposta não é tão simples. Este especial imersivo de uma hora nos leva diretamente para a vida cotidiana de três pessoas que são transexuais, revelando uma fatia notável da vida. Testemunhamos suas lutas e triunfos e experimentamos suas esperanças e medos.  Cada um dos personagens do filme conta sua história com suas próprias palavras, enquanto os seguimos ao longo das batalhas e vitórias diárias da vida.

Essa iniciativa faz parte do compromisso da The Walt Disney Company Latin America de promover a diversidade e a inclusão em todas as suas linhas de negócios. Refletindo a incrivelmente rica diversidade humana e as particularidades de nossos tempos, promove uma cultura de reconhecimento, apreço e respeito pelas diferenças presentes em todo ser humano e contribui para inspirar mudanças em direção a sociedades mais igualitárias. Mais informações em https://cidadania.disney.com.br/.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Claro está com sinal aberto do Cinemax para a estreia de grandes sucessos do cinema Claro está com sinal aberto do Cinemax para a estreia de grandes sucessos do cinema
Confira as novas HQs da Marvel previstas pela Panini para os próximos meses Confira as novas HQs da Marvel previstas pela Panini para os próximos meses
“O Mundo da Hello Kitty” está disponível no Amazon Prime Vídeo “O Mundo da Hello Kitty” está disponível no Amazon Prime Vídeo
Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.