Começam as filmagens de ‘Rio Heat’, longa-metragem com coprodução Brasil-Canadá

O Rio de Janeiro como cenário e personagem. Esse é o ponto de partida dessa coprodução Brasil/Canadá, que reúne a tradicional produtora Filmes do Serro (criada por Joaquim Pedro de Andrade) e a Canazil Entertainment Group, e terá produção executiva de Jon Cassar, ganhador de dois Emmys e aclamado como principal diretor bem-sucedida série “24 Horas”. E ainda conta com elenco internacional liderado pelo premiado ator Harvey Keitel.

“Rio Heat” será o primeiro projeto audiovisual internacional rodado no país a gerar filme para cinema e série para TV, e será distribuído no país pela Fox Film do Brasil e exibido na TV paga pelo Canal Fox. No elenco, além do americano Harvey Keitel, estão os brasileiros Thaila Ayala, Marcio Garcia e o canadense Victor Webster. O longa é dirigido por Stephen Campanelli, que já trabalhou com Clint Eastwood em mais de 20 filmes.

A respeito de sua participação nesse projeto pioneiro, Jon Cassar afirmou que “Rio Heat” é um projeto inovador, reunindo o que há de melhor entre Brasil e América do Norte. “Eu mal posso esperar para voltar para o Rio; as pessoas foram maravilhosas e muito receptivas em minha recente visita”, completou.

A história gira em torno da dupla de agentes Bianca (Thaila Ayala) e Sean (Victor Webster), que são contratados pelo empresário bilionário Henry Humbolt (Harvey Keitel) para desvendar crimes no Rio de Janeiro. No filme, a dupla tem a missão de descobrir o paradeiro da namorada do melhor jogador de pôquer do mundo, um dos principais suspeitos pelo desaparecimento da moça. A investigação levará os detetives a encarar o criminoso Ulysses Duarte da Costa (Marcio Garcia), chefe da máfia do jogo.

Tendo como cenário o Rio de Janeiro e suas belezas naturais, o longa está sendo rodado ao longo de quatro semanas. Já a série será gravada a partir de junho com Jon Cassar na direção dos episódios. A Fox Films é a responsável pela distribuição do filme na América Latina. Para os demais países, a canadense Canazil Entertainment Group tem os direitos de comercialização. A série será exibida no Canal Fox.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, TV Tags: , , , , ,

You might like:

TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos” TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos”
Max Prime estreia nova série original de drama “Quarry” Max Prime estreia nova série original de drama “Quarry”
HBO anuncia datas de estreia de três novas séries HBO anuncia datas de estreia de três novas séries
HBO anuncia nova série original brasileira, “A Vida Secreta dos Casais” HBO anuncia nova série original brasileira, “A Vida Secreta dos Casais”
© 3261 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.