Começam as filmagens subaquáticas do longa nacional “Pluft”

Tiveram início nesta semana, no município de Franco da Rocha, em São Paulo, as filmagens subaquáticas de “Pluft”, primeiro longa-metragem brasileiro infantojuvenil em 3D. A diretora Rosane Svartman vai rodar durante duas semanas num verdadeiro estúdio submerso, montado dentro de uma piscina de seis metros de profundidade na Escola Superior dos Bombeiros (ESB), a maior da América Latina para filmagens do tipo, as cenas em que irá inserir o “efeito fantasma”.

Para ter mais segurança durante esse processo e também atuar debaixo d’água, os atores Nicolas Cruz (Pluft), Fabiula Nascimento (Dona Fantasma), Cacá Mourthé (Prima Bolha), Zé Lavigne (Tio Gerundio) e Ricardo Kosovski (Sr. Flatus), que integram o núcleo de fantasmas, tiveram que se submeter a treinos de apneia e aulas de mergulho. Por conta das experimentações técnicas, o longa, que tem produção de Clelia Bessa, da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown e da Paris Filmes, marca um grande avanço em termos tecnológicos e de pós-produção na história do audiovisual brasileiro.

Crédito: Elisa Bessa

 “Essa segunda fase (o mundo fantasma) é praticamente outro filme. Pelo fato de toda a filmagem dessa fase ser subaquática, tivemos que adquirir outros conhecimentos, diferentes de uma produção com que estamos acostumados. Um exemplo é que, boa parte da nossa equipe não fez a primeira fase, tivemos outros perfis de profissionais. Tivemos que adquirir na marra, depois de muitos testes, conhecimentos de produção, técnicos, artísticos, enfim, está sendo desafiador. E o melhor: estamos fazendo tudo com profissionais brasileiros, o que comprova o amadurecimento do nosso cinema”, atesta a produtora Clelia Bessa, da Raccord Filmes.

Uma equipe de 55 profissionais está instalada na cidade Franco da Rocha para executar essa segunda etapa das filmagens. A primeira parte foi rodada no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro com o elenco do “núcleo humano”, formado por atores como Juliano Cazarré, Lola Belli, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Hugo Germano e Gregório Duvivier, que faz uma participação especial.

Lançamento previsto para o verão de 2018.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o segundo trailer de “Assassinato no Expresso do Oriente” Confira o segundo trailer de “Assassinato no Expresso do Oriente”
Crítica: “Esta é a sua Morte – O Show” Crítica: “Esta é a sua Morte – O Show”
Crítica: “O Sequestro” Crítica: “O Sequestro”
“Tomb Raider – A Origem” ganha trailer e artes “Tomb Raider – A Origem” ganha trailer e artes

Warning: require_once(/home/zonaneutra/atoupeira.com.br/wp-content/themes/channelpro/footer.php): failed to open stream: Permission denied in /home/zonaneutra/atoupeira.com.br/wp-includes/template.php on line 688

Fatal error: require_once(): Failed opening required '/home/zonaneutra/atoupeira.com.br/wp-content/themes/channelpro/footer.php' (include_path='.:/usr/local/lib/php:/usr/local/php5/lib/pear') in /home/zonaneutra/atoupeira.com.br/wp-includes/template.php on line 688