“Como nossos pais” concorre no Festival de Cinema Brasileiro de Paris

Antes mesmo de ser visto no Brasil, o longa-metragem “Como nossos pais”, de Laís Bodanzky, já faz carreira internacional. O filme participa, nesta semana, do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre 20 e 27 de junho, no L’Arlequin, uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade. Lá poderá ser visto em duas sessões, nos dias 23 e 25, sendo a primeira seguida de debate com a cineasta e a protagonista, Maria Ribeiro, que já estão na cidade.

Produzido pela Gullane e Buriti Filmes e com distribuição no Brasil da Imovision, já foi vendido para Suíça, França, Grécia, Turquia, Benelux (Bélgica, Holanda, Luxemburgo), Espanha, Taiwan, Polônia e China. Na Europa, será lançado antes mesmo da estreia nacional: na Holanda, em 28 de julho, e na Bélgica, em 02 de agosto. O filme chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.

O interesse de outros países por “Como nossos pais” se deve à expressiva repercussão que o filme obteve durante o Festival de Berlim deste ano, após a exibição na mostra Panorama. Para Laís, outro motivo é o fato de o longa tratar de um tema universal. “Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, explica a diretora.

A obra acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro) que busca ser perfeita: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos de 1970 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna, onipresente – uma super mulher! Até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.

No elenco também estão Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.