Confira a receita de Pastel de Palmito Cremoso desenvolvida pelo Bangalô dos Pastéis

Crédito: Divulgação / Bangalô dos Pastéis

O pastel é um dos salgados mais populares do Brasil, com sua crosta crocante e recheios diversos. E um dos sabores mais aclamados pelos brasileiros é o de palmito. Um preparo fácil, rápido e de dar água na boca.

Para aprender a fazer em casa, confira essa receita de Pastel de Palmito Cremoso desenvolvido pelo Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

Ingredientes (rendimento: 20 unidades)

2kg de palmito pupunha (drenado)

210ml de leite

70g caldo de galinha em pó

1 litro de água

60g farinha de trigo dissolvido em água

20g de açúcar

2 rolos de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

Modo de preparo: Escorra o líquido de conserva do palmito e passe-os em água corrente. Coloque os palmitos na panela, adicione o leite, o caldo de galinha, o açúcar e a água. Cozinhe até ferver. Adicione a farinha de trigo dissolvida. Mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie a gosto (recomenda-se 100g).

Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Sirva logo em sequência.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Como a série Batman: Arkham ajudou a mudar paradigmas de jogos de heróis Como a série Batman: Arkham ajudou a mudar paradigmas de jogos de heróis
“MM Thoughts”: reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas “MM Thoughts”: reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas
“Bless this Mess”: Segunda temporada estreia no canal Fox Premium “Bless this Mess”: Segunda temporada estreia no canal Fox Premium
Live Up lança saladas com flores comestíveis Live Up lança saladas com flores comestíveis
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.