Confira a receita de Pastel de Palmito Cremoso desenvolvida pelo Bangalô dos Pastéis

Crédito: Divulgação / Bangalô dos Pastéis

O pastel é um dos salgados mais populares do Brasil, com sua crosta crocante e recheios diversos. E um dos sabores mais aclamados pelos brasileiros é o de palmito. Um preparo fácil, rápido e de dar água na boca.

Para aprender a fazer em casa, confira essa receita de Pastel de Palmito Cremoso desenvolvido pelo Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

Ingredientes (rendimento: 20 unidades)

2kg de palmito pupunha (drenado)

210ml de leite

70g caldo de galinha em pó

1 litro de água

60g farinha de trigo dissolvido em água

20g de açúcar

2 rolos de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

Modo de preparo: Escorra o líquido de conserva do palmito e passe-os em água corrente. Coloque os palmitos na panela, adicione o leite, o caldo de galinha, o açúcar e a água. Cozinhe até ferver. Adicione a farinha de trigo dissolvida. Mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie a gosto (recomenda-se 100g).

Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Sirva logo em sequência.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Claro está com sinal aberto do Cinemax para a estreia de grandes sucessos do cinema Claro está com sinal aberto do Cinemax para a estreia de grandes sucessos do cinema
Confira as novas HQs da Marvel previstas pela Panini para os próximos meses Confira as novas HQs da Marvel previstas pela Panini para os próximos meses
“O Mundo da Hello Kitty” está disponível no Amazon Prime Vídeo “O Mundo da Hello Kitty” está disponível no Amazon Prime Vídeo
Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.