Confira o pôster e o trailer de “Fome”, de Christiano Burlan

Fome pôster“Fome” de Cristiano Burlan estreia dia 04 de agosto, semana que o Jean-Claude Bernardet,  completa 80 anos. O protagonista do filme é um dos mais importantes pensadores de cinema do Brasil, tendo sido professor de cinema da USP, roteirista de muitos filmes importantes para filmografia nacional e se aventurado como ator em filmes como Periscópio (Kiko Goifman, 2012) e O homem das multidões (Marcelo Gomes e Cao Guimarães, 2013).

O longa tem foco em elementos invisíveis da cidade, trabalhando elementos realistas, através de uma cuidadosa fotografia em preto e branco. Nas veredas da metrópole paulistana, um velho homem (Jean-Claude Bernardet) abandona o passado e deambula na invisibilidade. Carrega consigo apenas um carrinho, alguns trapos e a velhice. Depois que se viu a morte é possível morrer de amor por alguém?

A atmosfera do filme é sombria e cinzenta, como a vida nas grandes metrópoles. Acompanha-se a rotina de um morador de rua – um professor de cinema aposentado e que por opção resolveu abandonar tudo – e os encontros que vai tendo pela cidade.

Uma aluna, a partir de um trabalho sugerido por seu professor, busca moradores para entrevistá-los sobre a vida nessas condições. Ela acaba encontrando esse professor-mendigo e desenvolve uma relação com ele. Outro encontro se dá com um ex-aluno, e ambos são forçados a rever suas vidas. Nesse caos violento, surge uma oportunidade para o amor.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

Fome trailer

da Redação A Toupeira

 

Filed in: Cinema Tags: , ,

You might like:

Assista ao clipe de “Besteira”, música tema do filme “Fome” Assista ao clipe de “Besteira”, música tema do filme “Fome”
© 3626 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.