Confira o trailer e o pôster de “Fukushima: Ameaça Nuclear”

A Synapse Distribution, empresa do grupo Sofa Digital divulga o trailer de “Fukushima: Ameaça Nuclear”, a emocionante história dos “50 de Fukushima”, um grupo de engenheiros que lutou na linha de frente para evitar um desastre de proporções incalculáveis.

Apesar do risco de contaminação, eles trabalharam na usina de Fukushima, no Japão, depois que as instalações foram atingidas por um terremoto seguido de tsunami, em 2011, afetando três dos seis reatores.

Dirigido pelo consagrado diretor japonês Setsuro Wakamatsu e protagonizado pelo indicado ao Oscar Ken Watanabe e pelo aclamado ator Koichi Sato, o longa é baseado na obra de não-ficção “On the Brink: The Inside Story of Fukushima Daiichi”, de Ryusho Kadota.

O livro narra a épica batalha de cinco dias, por meio de relatos de mais de 90 pessoas que participaram direta e indiretamente das tentativas de salvar a usina e a região. Mais de 10 milhões de habitantes poderiam ter sido expostos à nuvem de radiação, já que a usina está localizada a apenas 200 quilômetros de Tóquio.

“Fukushima: Ameaça Nuclear” será lançado dia 27 de novembro para compra e locação nas plataformas de streaming Claro, Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV e Sky Play, e apenas para compra no Google Play e YouTube Filmes.

Curiosidades:

Quem são os “50 de Fukushima”: Os trabalhadores que permaneceram no local após o acidente na usina nuclear Fukushima Daiichi, causado pelo Grande Terremoto do Leste do Japão e o tsunami que se seguiu. A mídia ocidental, como a BBC, The Guardian e ABC, se agarrou ao pseudônimo que ficou amplamente conhecido. Chamados de “Heróis de Fukushima”, eles foram agraciados com o Prêmio Príncipe das Astúrias para a Paz, concedido pelo Príncipe Herdeiro da Espanha.

SBO (Blackout da estação): Após o terremoto, todo o fornecimento de energia da usina foi cortado e o resfriamento do reator tornou-se impossível, o que causou uma explosão de hidrogênio.

Derretimento do núcleo: A perda do resfriamento dos reatores levou o combustível a começar a derreter e escapar pelos tanques de contenção, e os edifícios do reator foram expostos à contaminação radioativa.

Ventilação: Em uma manobra inédita, os “50 de Fukushima” usaram água para diminuir o volume de material radioativo e para liberar calor do interior do tanque de contenção.

Exposição à radiação: O limite de exposição de emergência é fixado em 100. Os trabalhadores foram expostos a uma dose de radiação de nível 95.

da Redação A Toupeira

Filed in: BD, DVD, Digital, TV

You might like:

Escape Time e SBT promovem o “Escape das Câmeras Escondidas” na CCXP Worlds Escape Time e SBT promovem o “Escape das Câmeras Escondidas” na CCXP Worlds
Crítica: “Trolls 2” Crítica: “Trolls 2”
Crítica: “10 Horas para o Natal” Crítica: “10 Horas para o Natal”
Crítica: “Amizade Maldita” Crítica: “Amizade Maldita”
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.