Confira trailer e pôster do drama afegão “O Orfanato”

“O Orfanato”, da diretora Shahrbanoo Sadat, acabou de ganhar trailer e pôster nacionais. O longa do Afeganistão, que participou da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2019, está previsto para estrear em um cenário pós-pandemia, com distribuição da Supo Mungam Films.

Tem como trama principal a história de Qodrat, jovem fã de Bollywood que mora nas ruas de Cabul no final dos anos de 1980. Ele vende ingressos de cinema ilegalmente, até que um dia é pego por oficiais e levado para um orfanato soviético.

Este sensível, original e poético filme é a segunda parte de uma pentalogia planejada pela diretora, iniciada com “Lobo e Ovelha”, e é inspirada no diário não-publicado de Anwar Hashimi, que interpreta o supervisor do orfanato. A diretora consegue contar a história de seu próprio país através da história de Qodrat e do orfanato.

Além do Festival de Cannes, “O Orfanato” também passou pelos festivais de Munique, Bruxelas, Sarajevo, Chicago, Londres, Busan e levou o Arau de Ouro de Melhor Filme no Festival de Reyjavik.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

“Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar “Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar
Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”
Crítica: “Judas e o Messias Negro” Crítica: “Judas e o Messias Negro”
Crítica: “Mambo Man – Guiado pela Música” Crítica: “Mambo Man – Guiado pela Música”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.