Conheça os temas relevantes abordados na série “Holly Hobbie”

A nova série que estreia este mês no Disney Channel, traz um enredo encantador para adolescentes (e até adultos) se apaixonarem. Holly Hobbie – que chega em 30 de outubro, às 20h, no canal – conta a história de uma menina sonhadora de 13 anos que vive na pequena cidade de Collinsville, localizada no estado americano de Illinois.

Holly (interpretada pela atriz Ruby Jay) é uma cantora e compositora que tem a família e amigos presentes na sua vida e sonha em salvar o mundo – mesmo que seja começando em seu próprio quintal. A personagem é inspirada na escritora, aquarelista e ilustradora estadunidense de mesmo nome.

Muito mais que uma produção teen, Holly Hobbie aborda temas relevantes da sociedade atual de maneira leve e descontraída, mas também de forma emocionante. Confira abaixo alguns dos tópicos que a série traz em seus episódios de 22 minutos, que serão exibidos em episódios duplos toda sexta-feira, às 20h, no Disney Channel.

Uso das redes sociais

Diferente da maioria dos jovens da atualidade, Holly não liga muito para as redes sociais e prefere viver a vida off-line dando valor ao que acredita ser realmente importante: a relação entre as pessoas. Entretanto, isso pode ser um problema com seus amigos, já que todos estão sempre conectados nas mídias sociais e se informam por essas plataformas.

Vida simples no campo

Na série, Holly nasceu e vive em Collinsville, cidade localizada no estado de Illinois (EUA), que é cercada por fazendas, bosques e área verde. Collinsville conta com um centro exótico repleto de lojas pitorescas, onde se encontra a loja de café da avó de Holly, Helen.

Como a província não conta com lojas tecnológicas e modernas, a série mostra como é conhecer todos da cidade, andar de bicicleta até o centro e viver próximo à natureza.

Desafiar o status quo

De forma discreta, porém, relevante, a determinação das mulheres para desafiar o status quo está presente em todas as personagens da série, principalmente em Heather. A irmã de 10 anos de Holly, é uma menina que ama baseball e, apesar de ser muito habilidosa, não é aceita no time dos meninos por ser uma garota.

Indignada com a situação, Heather finge que é um menino para ser aceita no time, mas ao longo da trama consegue mostrar que meninas podem gostar e ser muito boas em esportes.

A importância da amizade e da família

Holly é uma menina que não mede esforços para ajudar as pessoas que ama. Com um espírito idealizador, ela sempre luta por aquilo que é justo e a favor do bem comum. Seja para salvar o café da sua vó que está prestes a falir ou para ajudar alguma amiga que está passando por um problema, Holly sempre está presente.

Soul Music

Como toda boa produção da Disney, música é o que não falta! Porém, dessa vez, não serão apresentados shows e musicais mega produzidos, mas apenas Holly interpretando suas músicas na voz e violão, compostas por ela mesma. As letras e as melodias grudam na cabeça e dão um toque especial para a série.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa da banda The Calling Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa da banda The Calling
Começou a Pré-venda para os novos episódios da quarta temporada de “The Chosen – Os Escolhidos” Começou a Pré-venda para os novos episódios da quarta temporada de “The Chosen – Os Escolhidos”
Diamond Films divulga pôster oficial de “Imaculada”, estrelado por Sydney Sweeney Diamond Films divulga pôster oficial de “Imaculada”, estrelado por Sydney Sweeney
Banda The Calling inicia turnê no Brasil. Santos Rock Festival está na lista de shows Banda The Calling inicia turnê no Brasil. Santos Rock Festival está na lista de shows
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.