Coproduzida pela brasileira Tortuga Studios, animação ‘Save the Tree’ é indicada ao Oscar Espanhol

A coprodução brasileira “Save the Tree”, da Tortuga Studios, foi indicada ao prêmio de melhor animação do Goya, considerado o Oscar espanhol, que acontece amanhã, dia 12 de fevereiro.

Lançado na Espanha em outubro do ano passado, o filme chegará aos cinemas brasileiros ainda estes ano. A trama gira em torno de um mundo cada vez mais afastado da natureza e uma sociedade distante do meio natural, mas nem sempre foi assim.

Segundo lendas, as árvores, desde a floração até a morte, são acompanhadas por duendes, que são seus protetores. No entanto, agora que as cidades estão ficando cada vez maiores, as árvores estão se perdendo, e, com elas, seus goblins. E, para recuperar a magia, só existe uma maneira: salvar as árvores.

“Foi uma experiência muito importante para nós participar de uma produção considerada de porte grande para os padrões brasileiros. Foi um orçamento total de 12 milhões de reais, além da construção e consolidação de novas parcerias na Europa e América Latina. A indicação para os prêmios Goya veio em excelente momento, e esperamos que ajude a alavancar o lançamento da produção pelas Américas, principalmente o Brasil”, revela o produtor Fernando Alonso.

A Tortuga, que produziu a primeira animação brasileira inédita no catálogo da Disney+, “O Pergaminho Vermelho”, também ganhou o “Grande Otelo” de Melhor Longa-Metragem de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme “Os Under-Undergrounds – O Começo”, de Nelson Botter Jr.

“Esse foi nosso primeiro longa-metragem, realizado com profissionais de muito talento, não só da animação, mas também do mundo da música. Coroar o filme como a melhor animação brasileira do ano é uma alegria imensa, uma recompensa incrível para todos nós”, comemora o diretor Nelson Botter Jr.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.