Cordel do Fogo Encantado no SESC Pompéia

A banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado está de volta a São Paulo, para duas apresentações no SESC Pompéia, nos dias 19 e 20 de dezembro (sexta e sábado), às 21h.

Nos shows, haverá uma passagem por seus três trabalhos, interpretando alternadamente as canções dos discos: “Cordel do Fogo Encantado” (2001), “O Palhaço do Circo sem Futuro” (2002) e “Transfiguração” (2006). O “Barão das Árvores”, “Pedrinha”, “A Matadeira”, “Pedra e Bala” e “Transfiguração” são algumas das músicas que serão interpretadas na Choperia.

cordel-encantado-sescSaiba mais:

A trajetória da banda começou na cidade de Arcoverde, Pernambuco, em 1997. Dois anos depois, o grupo marcava sua estréia no carnaval de Recife como uma das atrações do Festival Rec-Beat, um dos maiores eventos do circuito musical independente. Com um show cênico, herança do teatro, de onde o grupo é oriundo, Cordel do Fogo Encantado tornou-se rapidamente uma das grandes revelações da música brasileira.

Na formação, o vocalista José Paes de Lira; o violonista Clayton Barros, que mistura em seu som efeitos eletrônicos; três percussionistas trazendo a referência rock, com Emerson Calado e o peso da levada dos tambores afros de Rafa Almeida e Nego Henrique.

Com produção de Naná Vasconcelos, Cordel do Fogo Encantado gravou em 2001 seu primeiro CD, homônimo. Um ano depois voltaram ao estúdio para o registro do segundo álbum, “O Palhaço do Circo sem Futuro”, produzido pela própria banda.

Em outubro de 2005 lançaram o DVD “MTV Apresenta Cordel do Fogo Encantado”, primeiro registro audiovisual do grupo. Já “Transfiguração”, terceiro álbum, saiu em setembro de 2006, com produção de Carlos Eduardo Miranda e Gustavo Lenza e mixagem de Scotty Hard. O disco mostra um Cordel mais amadurecido musicalmente e posicionado como um dos grupos mais representativos da cena musical independente do Brasil.

“Transfiguração”, que conta com o patrocínio da Petrobrás, contribuiu para um aumento dos prêmios conquistados pela banda ao garantir o troféu de “Melhor Compositor de MPB” de 2006 para José Paes de Lira (Lirinha), pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Ainda com “Transfiguração”, a banda recebeu mais duas indicações a dois importantes prêmios: o “Melhor Grupo Pop/Rock” pelo Prêmio Tim, ao lado de Mutantes e Skank; e o “Melhor CD Popular” pelo Prêmio Bravo! Prime de Cultura, ao lado de Racionais MC’s e Marcelinho da Lua.

Além desses, Cordel do Fogo Encantado soma os seguintes prêmios: o de “Banda Revelação” pela APCA (2001), “Melhor Grupo” pelo BR-Rival (2002), Prêmio Caras (2002), Prêmio TIM (2003), Qualidade Brasil (2003) e o bicampeonato do Prêmio Hangar (2002 e 2003).

Serviço:

Shows de Cordel do Fogo Encantado

19 e 20 de dezembro às 21h

Rua Clélia, 93. Lapa. São Paulo/SP

Choperia – Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Ingressos: R$ 5 a R$ 20 (ingressos esgotados)

Lotação: 800 pessoas

Telefone para informações: (11) 3871-7700

Acesso para deficientes – não temos estacionamento

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsporg.br

Funcionamento da bilheteria do SESC Pompéia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.