“Coringa” ganha novo pôster nacional e Warner faz declaração oficial sobre o filme

Prestes a chegar aos cinemas, “Coringa” (Joker) segue pondo a expectativa do público em alta. Um novo pôster nacional com o protagonista interpretado por Joaquin Phoenix foi divulgado pela Warner Bros. Pictures, que também compartilhou em sua página oficial uma declaração em que fala a respeito da polêmica que cerca a produção antes mesmo de sua estreia.

Segue a tradução do texto na íntegra:

WARNER BROS. DECLARAÇÃO RELATIVA A “JOKER”

A violência armada em nossa sociedade é uma questão crítica e estendemos nossa mais profunda simpatia a todas as vítimas e famílias afetadas por essas tragédias. Nossa empresa tem uma longa história de doações para vítimas de violência, incluindo Aurora, e nas últimas semanas, nossa empresa-mãe se juntou a outros líderes empresariais para convidar os formuladores de políticas a aprovar legislação bipartidária para lidar com essa epidemia. Ao mesmo tempo, a Warner Bros. acredita que uma das funções da narrativa é provocar conversas difíceis sobre questões complexas. Não se engane: nem o personagem fictício Joker, nem o filme, é um endosso de qualquer tipo de violência no mundo real. Não é a intenção do filme, dos cineastas ou do estúdio manter esse personagem como um herói.

*Nota da Redação: Aurora citada no texto é um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, onde ocorreu um tiroteio em 2012 durante uma sessão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, o qual resultou em 12 mortes e 70 feridos.

Sobre o filme

“Coringa”, do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

O longa chega em 03 de outubro aos cinemas brasileiros.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Crítica: “Abigail” Crítica: “Abigail”
Crítica: “Guerra Civil” Crítica: “Guerra Civil”
Crítica: “Jorge da Capadócia” Crítica: “Jorge da Capadócia”
Crítica: “Névoa Prateada” Crítica: “Névoa Prateada”
© 2201 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.