Crítica: “A Ilha da Imaginação”

190708 A Ilha da Imaginacao posterQuero morar lá!

“A Ilha da Imaginação” (“Nim’s Island”), que hoje chega aos cinemas hoje, 18 de julho, é no mínimo, surpreendente.

Delicado, fácil de assistir e com roteiro simples, me agradou tanto, que saí da sala de cinema e imediatamente comecei a ler o livro que gerou a adaptação, “A Ilha de Nim”.

Na estória, conhecemos a garota Nim Rusoe (Abigail Breslin, crescendo sem perder o talento), seu pai cientista marinho, Jack (Gerard Butler, interpretando dois papéis e dando conta do recado) e seus amigos diferentes – Fred (o iguana), Galileu (o alcatraz) e Selkie (o leão – marinho).

Orfã desde cedo (sua mãe foi engolida por uma baleia em uma expedição – estória contada no início do filme, através de bonequinhos de papel que dão um efeito muito bonito na tela), Nim vai morar com seu pai em uma ilha deserta, onde cria um mundo particular, de causar inveja a muitos moradores de cidade grande (deu para perceber que eu queria ir para lá?!).

Alex Rover é o personagem central de seus livros favoritos. O que Nim não esperava, é que o próprio começaria a lhe mandar e-mails pedindo dicas de como se portar em uma ilha deserta. Mais apropriado, impossível!

O que a garota não sabe, é que seu herói na verdade é… uma mulher! Alexandra Rover (Jodie Foster) é a autora dos livros, que devido ao sucesso estrondoso das obras, acaba se fundindo ao herói, eriçando a mídia e os leitores, já que ninguém a conhece. Alex é agorafóbica e não tem contato com o mundo exterior a seu jardim.

Trancada em sua casa, a autora tem como companhia apenas sua imaginação (o que é um ótimo negócio, já que seu “amigo imaginário” tem a forma de Gerard Butler em modelito aventureiro!).

Quando Nim precisa na vida real, de seu herói da ficção, é hora de Alex decidir se vai colocar em prática o que escreve em seus livros e ser a “heroína da própria estória”.

Destaque para as cenas com animais, divertidíssimas!

Aventura na medida certa, com gostinho de filme de férias, vale o ingresso e a pipoca.

Disponível apenas em cópias dubladas.

por Lara McCoy

[nggallery id=12]

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

Crítica: “Invasão a Londres” Crítica: “Invasão a Londres”
Gerard Butler fala sobre a produção de “Invasão a Londres” Gerard Butler fala sobre a produção de “Invasão a Londres”
Em vídeo inédito, elenco de “Invasão a Londres” fala sobre o diretor Babak Najafi Em vídeo inédito, elenco de “Invasão a Londres” fala sobre o diretor Babak Najafi
“Invasão a Londres” ganha trailer em versão legendada e dublada “Invasão a Londres” ganha trailer em versão legendada e dublada
© 2649 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.