Crítica: “A Visita”

A Visita Pôster NacionalM. Night Shyamalan está à frente da direção do longa “A Visita” (The Visit). O que isso significa? Que o diretor que fez história no cinema com “O Sexto Sentido” tem um novo desafio pela frente: tentar, mais uma vez, agradar o público que não tem sido muito receptivo com seus trabalhos mais recentes.

A trama é simples: dois irmãos pré-adolescentes fazem uma curta viagem de trem para passar uma semana na casa dos avós maternos que nem conhecem pessoalmente – devido a uma briga familiar envolvendo sua mãe.

Com o intuito de registrar os melhores momentos desses dias, Rebecca (Olivia DeJonge) e Tyler (Ed Oxenbould) decidem gravar um vídeo de família. Mas o que parecia uma boa e inocente ideia, logo se torna algo bem mais complicado e estranho de se realizar.

Os avós a princípio, mostram-se bastante amorosos e gentis com os netos. A única regra da casa onde sempre tem biscoitos recém-assados e jogos de dados é: não sair do quarto após as 21h30 – o que obviamente significa que é o horário quando as coisas de fato acontecem na história.

Da senhora nua aos gritos e arranhando as paredes do corredor, ao senhor enfiando um rifle na própria boca e alegando estar “apenas limpando”, todas as situações tem uma única explicação lógica (pelo menos na visão do casal que já não parece mais tão adorável assim): é tudo culpa da idade.

O filme não é de todo ruim, mas fica a sensação de que “faltou alguma coisa”. Não há grandes sustos, nem acredito que essa fosse a real intenção, mas há situações bastante incômodas – destaque para as cenas do forno e da fralda – o que faz com que novamente o espectador espere por muito mais do que o enredo tem a oferecer.

por Lara McCoy

Filed in: Cinema Tags: , , ,

You might like:

Confira as primeiras artes com personagens de “Animais Noturnos” Confira as primeiras artes com personagens de “Animais Noturnos”
Suspense “Animais Noturnos” ganha primeiro trailer oficial Suspense “Animais Noturnos” ganha primeiro trailer oficial
Assista ao trailer de “Fragmentado”, novo filme de James McAvoy Assista ao trailer de “Fragmentado”, novo filme de James McAvoy
“Mate-me por favor” ganha pôster oficial e trailer “Mate-me por favor” ganha pôster oficial e trailer
© 4851 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.