Crítica: “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”

“Arranha-Céu: Coragem sem Limite” (Skyscraper) é o novo filme estrelado por Dwayne Johnson, em sua segunda parceria seguida com o diretor Rawson Marshall Thurber. A trama gira em torno do incêndio no prédio mais alto e seguro do mundo, “O Pérola”, construído em Hong Kong. O ex-militar e consultor de segurança de arranha-céus Will Sawyer (Dwayne Johnson) se vê em meio a uma conspiração, e culpado pelo fogo, agora precisa fugir da polícia, e resgatar sua família presa dentro do enorme prédio.

A história lembra, a quem conhece, uma mistura de “Duro de Matar”, onde o protagonista se vê em meio a uma conspiração terrorista e precisa resgatar sua família, e “Inferno na Torre”, devido ao incêndio no maior prédio do mundo no universo do filme. Apesar disso, não será visto como clássico, tal como suas inspirações mais óbvias. Isso não significa que seja ruim, mas que é apenas mais um filme de ação imparável a partir do momento que engrena na trama principal.

Dwayne Johnson ainda não desenvolveu por completo sua veia dramática, porém sua atuação é consistente e apropriada. A trilha sonora está bem encaixada a ação, mas não é nada que valha a pena procurar no Spotify, ou comprar um cd. A fotografia do filme está bem feita, particularmente nas cenas em que mostra a cidade vista de cima, e a parte de computação gráfica, com exceção de momentos em que a renderização poderia ser melhor, está excelente. Esses dois fatos juntos farão os acrofóbicos – quem tem medo de altura – virarem o rosto para o lado, e segurar na cadeira. Eu sei, pois eu sou.

Divertido para os que curtem títulos de ação, especialmente se gostam de ver gente no topo de prédios altos – não faltam cenas assim –, “Arranha-Céu: Desafio sem Limite” é uma boa opção para quem quer sentir a vertigem de lugares altos sem ir neles. E por isso também não recomendo a nenhum acrofóbico, ou pessoa com mínimo medo de altura, pois esse filme tem cenas bem incômodas de pessoas caindo, em bordas, e em situações vertiginosas para quem tem medo de altura.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Elenco de “Stranger Things” visita labirinto temático no “Halloween Horror Nights” Elenco de “Stranger Things” visita labirinto temático no “Halloween Horror Nights”
“Guardado em Silêncio” cumpre curta temporada em São Paulo “Guardado em Silêncio” cumpre curta temporada em São Paulo
“A Freira” se torna a maior bilheteria de terror da história no Brasil “A Freira” se torna a maior bilheteria de terror da história no Brasil
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganha trailer final e novas artes de personagens Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganha trailer final e novas artes de personagens
© 2018 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.