Crítica: “As Trapaceiras”

“As Trapaceiras” (The Hustle) é daquele tipo de filme para assistir em família, aquele típico do domingo à tarde ou que é repetido dezenas de vezes na “Sessão da Tarde” e que, ainda assim, continuamos assistindo com o mesmo entusiasmo, como se fosse a primeira vez.

A comédia mostra duas mulheres que ganham a vida roubando homens de caráter duvidoso: A primeira é Penny (interpretada por Rebel Wilson), garota australiana que engana pessoas que conhece por meio de aplicativos de mensagens. Já Josephine (Anne Hathaway) é mestre na arte da enganação, possui planos infalíveis e dá golpes milionários.

A vida delas se cruza em uma viagem de trem para o sul da França, território de Josephine, onde Penny pretende se divertir e faturar algum dinheiro por um tempo. A personagem de Hathaway percebe a ameaça que Penny representa, e tenta tirá-la da jogada. É quando por sorte, a australiana descobre quem realmente é Josephine, e tenta se aproveitar disso, afinal ela também quer uma vida luxuosa, e para isso precisa aperfeiçoar seus planos.

Anne está (como sempre) encantadora, pleníssima e bela com figurinos finíssimos e sua atuação perfeita, então, nenhuma novidade. Rebel é uma atração à parte, ela é uma das melhores comediantes da atualidade e não precisa dizer uma palavra para arrancar risadas.

O que pode gerar algum desconforto é o reforço de alguns estereótipos. Penny é desajeitada, lenta, se veste de maneira espalhafatosa e fica a cargo dela a maior parte de cenas realmente engraçadas. Enquanto Josephine é um poço de elegância e inteligência, ela quem faz as vezes de mentora. Contudo, o longa é uma boa opção.

O elenco também conta com Alex Sharp, que dá vida ao bondoso e ingênuo Thomas Westerburg, um gênio da tecnologia que será alvo de uma disputa entre as duas trapaceiras.

A direção é de Chris Addison, o britânico que também é comediante, e acertou em “As Trapaceiras”. Uma comédia que atingiu seu objetivo: arrancar gargalhadas do público.

por Carla Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

AMPARA Animal faz projeções de animais para adoção em prédio no centro de São Paulo AMPARA Animal faz projeções de animais para adoção em prédio no centro de São Paulo
Ainda dá para conhecer o espaço “Maluquinho por Robótica” no Shopping Campo Limpo Ainda dá para conhecer o espaço “Maluquinho por Robótica” no Shopping Campo Limpo
“Matrix Resurrections” ganha data para chegar à HBO Max “Matrix Resurrections” ganha data para chegar à HBO Max
Gloob apresenta a quinta edição do “Rolê Gloob” Gloob apresenta a quinta edição do “Rolê Gloob”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.