Crítica: “Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressureição”

assassino-a-preco-fixo-2-poster-criticaDirigido por Denis Gansel, “Assassino A Preço Fixo 2 – A Ressureição” (Machanic: Resurrection) mostra o protagonista Arthur Bishop (Jason Statham, de “Velozes e Furiosos 7”) subornado pelo criminoso Crain (Sam Hazeldine, de “O Caçador e a Rainha do Gelo”) para eliminar possíveis inimigos, tudo para proteger Gina (Jessica Alba).

A película que ainda conta com atuações de estrelas como Tommy Lee Jones (de “Jason Bourne”) como Max Adams e Michelle Yeoh como Mae, se passa em vários países – inclusive o Brasil – fazendo uma conexão na história.

As cenas de ação vêm logo no começo, o que pode agradar os mais tradicionais fãs do estilo. O elenco conhecido e em alta atualmente também pode ser um atrativo, embora a trama dê a impressão de já ter visto algo do tipo.

Apesar de curta (93 minutos), a história é envolvente, sem enrolações. Tudo acontece de imediato, as cenas mais intensas vem quando menos se espera e essas surpresas prendem a atenção dos espectadores.

O filme conta também aborda um pouco os programas sociais, uma vez que Gina trabalha para uma ONG que ajuda crianças e leciona numa escola pra elas. O que faz a personagem ser sabotada por Crain é que a vida das crianças corre perigo; quando ela encontra Bishop e se alia a ele, o roteiro começa a se concentrar no tema principal.

Quem não viu o longa que dá início à franquia não terá problemas em assistir a este. As referência à primeira parte são muito passageiras, e a produção é muito concentrada em sua própria história, que conta com personagens novos, adicionados justamente a seu roteiro.

Continuações de produções do gênero ação costumam ser arriscadas e muitas acabam não sendo tão boas. Nesse caso, é provável que a nova aventura de Arthur Bishop consiga agradar grande parte do público que já conhece o personagem e até mesmo conquiste novos fãs para a franquia.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.