Crítica: “Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressureição”

assassino-a-preco-fixo-2-poster-criticaDirigido por Denis Gansel, “Assassino A Preço Fixo 2 – A Ressureição” (Machanic: Resurrection) mostra o protagonista Arthur Bishop (Jason Statham, de “Velozes e Furiosos 7”) subornado pelo criminoso Crain (Sam Hazeldine, de “O Caçador e a Rainha do Gelo”) para eliminar possíveis inimigos, tudo para proteger Gina (Jessica Alba).

A película que ainda conta com atuações de estrelas como Tommy Lee Jones (de “Jason Bourne”) como Max Adams e Michelle Yeoh como Mae, se passa em vários países – inclusive o Brasil – fazendo uma conexão na história.

As cenas de ação vêm logo no começo, o que pode agradar os mais tradicionais fãs do estilo. O elenco conhecido e em alta atualmente também pode ser um atrativo, embora a trama dê a impressão de já ter visto algo do tipo.

Apesar de curta (93 minutos), a história é envolvente, sem enrolações. Tudo acontece de imediato, as cenas mais intensas vem quando menos se espera e essas surpresas prendem a atenção dos espectadores.

O filme conta também aborda um pouco os programas sociais, uma vez que Gina trabalha para uma ONG que ajuda crianças e leciona numa escola pra elas. O que faz a personagem ser sabotada por Crain é que a vida das crianças corre perigo; quando ela encontra Bishop e se alia a ele, o roteiro começa a se concentrar no tema principal.

Quem não viu o longa que dá início à franquia não terá problemas em assistir a este. As referência à primeira parte são muito passageiras, e a produção é muito concentrada em sua própria história, que conta com personagens novos, adicionados justamente a seu roteiro.

Continuações de produções do gênero ação costumam ser arriscadas e muitas acabam não sendo tão boas. Nesse caso, é provável que a nova aventura de Arthur Bishop consiga agradar grande parte do público que já conhece o personagem e até mesmo conquiste novos fãs para a franquia.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Cultura Inglesa prorroga escape room de Sherlock Holmes com entrada gratuita em São Paulo Cultura Inglesa prorroga escape room de Sherlock Holmes com entrada gratuita em São Paulo
“LEGO Star Wars: Férias de Verão” estreia no Disney+ “LEGO Star Wars: Férias de Verão” estreia no Disney+
Direto da Toca: Assistimos à Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia” Direto da Toca: Assistimos à Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia”
Crítica: “O Palestrante” Crítica: “O Palestrante”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.