Crítica: Attack on Titan: Fim do Mundo”

“Attack on Titan: O Fim do Mundo” (Shingeki no kyojin endo obu za wârudo / Attack on Titan: End of the World) é a segunda parte da duologia baseada nos mangás Attack on Titan. Sendo assim, o longa continua de onde o primeiro parou, com a falha na missão de tampar o buraco no muro externo, que protege a entrada de mais titãs.

Infelizmente falar mais poderia ser considerado spoiler do primeiro filme, então paro por aqui, mas recomendo que assistam, a quem não o fez ainda, mesmo com uma recapitulação à moda dos animes ao começo desta parte.

Mais do que um segundo capítulo, Attack on Titan: Fim do Mundo, parece mais uma segunda parte do mesmo filme, com a qualidade da produção permanecendo a mesma. Desta maneira, os efeitos digitais são medianos, enquanto os práticos são muito bons, visto que o título é da produtora Toho Pictures, a mesma da série Godzilla.

A trama continua diretamente de onde parou a outra, porém expande a história dos titãs, nos explicando como o nosso mundo se tornou infestado por esses seres, e como por isso, retornou a um estado quase medieval. A crítica política continua lá, julgando um estado autoritário – até mais que no filme anterior, porém critica o outro lado quando um grupo opositor se torna muito extremo nas ações assumidas.

A trilha sonora é um dos pontos altos – apesar de faltar temas marcantes, é notável -, e acompanha bem as ações na trama. E por fim a fotografia consegue transmitir de maneira satisfatória a sensação de um futuro pós-apocalíptico.

É uma opção interessante para os fãs da série Attack on Titan, e de mangas e animes em geral. Reforçando que é recomendável que se veja a primeira parte para que haja um entendimento mais amplo dos fatos. Também indico a produção a quem gosta de filmes de monstros gigantes, ainda mais do que o primeiro.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind
Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer
Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.