Crítica: “As Aventuras de Paddington”

2313_272 2313 3254 640x940Uma adorável surpresa neste final de ano é “As Aventuras de Paddington” (Paddington). Criado em 1958 por Michael Bond como personagem de livros e bastante conhecido na Inglaterra, o simpático ursinho que usa capa de chuva e chapéu alça voos maiores e chega às telas de cinema para conquistar um público muito mais amplo.

Na trama, Paddington sai da selva peruana em que vive com seus tios Pastuso e Lucy para aventurar-se em plena Londres, onde espera encontrar um lar – mais do que isso, deseja reencontrar “o explorador britânico” que anos atrás foi salvo por seus tios e como prova de gratidão ensinou algumas coisas – como o amor por sanduíches de marmelada (fato que terá muita importância em determinado momento do filme).

Quem dá esse abrigo inicial a ele são os integrantes da família Brown, que o encontram na estação de trem responsável pela escolha do nome “humano” do ursinho – já que é muito difícil para as pessoas pronunciarem seu nome original na língua dos ursos! A cena desse primeiro encontro é muito divertida, afinal, o quão trivial seria cruzar com um urso falante na vida real?

E é nesse aparente lar temporário, enquanto não descobre o paradeiro do explorador, que Paddington viverá as maiores aventuras e enfrentará os maiores desafios de sua vida – como aprender a usar a privada e descobrir para que realmente serve uma escova de dentes!

Nicole Kidman surge como a caricata vilã Millicent. Os evidentes exageros da personagem a tornam muito interessante e provocam boas risadas – principalmente entre os pequenos.

Destaque para a participação (pequena, é verdade) de Peter Capaldi, o atual Doutor da aclamada série britânica “Doctor Who”.

O único porém é o fato da exibição apenas de cópias dubladas no Brasil. Quem dá voz ao protagonista é o apresentador/humorista Danilo Gentili, que faz um trabalho agradável – apesar de seu forte sotaque paulistano.

Vale conferir!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema Tags: , , , , , , ,

You might like:

Estudante descoberto pelas redes sociais protagoniza filme de Danilo Gentili Estudante descoberto pelas redes sociais protagoniza filme de Danilo Gentili
Animação nacional “Bugigangue no Espaço” ganha pôster e trailer Animação nacional “Bugigangue no Espaço” ganha pôster e trailer
Crítica: “Invasão a Londres” Crítica: “Invasão a Londres”
Confira o pôster nacional de “Invasão a Londres” Confira o pôster nacional de “Invasão a Londres”
© 6641 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.