Crítica: “Cães de Guerra”

caes-de-guerra-poster-nacional-critica“Cães de Guerra” (War Dogs) é um filme baseado em um artigo escrito por Guy Lawson para a revista Rolling Stones, que conta a história de dois amigos de infância, David (Miles Teller) e Efraim (Jonah Hill). Eles se reencontram após muitos anos e começam a trabalhar juntos como traficantes de armas.

A trama foca mais na vida de David, que é o personagem principal. Ele é um massagista frustado e vive um drama, pois não consegue se encontrar profissionalmente. Mas, depois que Efraim entra em sua vida, ele começa a acreditar que pode realmente ganhar dinheiro.

O papel interpretado por Jonah Hill, é de um homem despreocupado, que usa drogas e saí com diversas mulheres. Apesar de ser um jovem de 22 anos, ele aparenta ser uma pessoa bem-sucedida. O ator é, sem dúvidas, muito bom e faz com que o personagem seja interessante.

Ele também é convincente, faz uma proposta de trabalho para o David, que, como está numa péssima situação, acaba aceitando. Porém, esse emprego é como contrabandista de armas para o governo, e apesar de gerar muito dinheiro, não é fácil. Por isso, durante o longa, eles passam por várias situações complicadas.

A empresa dos amigos chama-se AEY, e fica responsável pelo fornecimento de armas para as Operações Militares dos EUA. No começo, eles pegavam pequenos contratos. Mas, a companhia foi ficando famosa e aumentando seus lucros, até que conseguiram um contrato milionário – o contrato Afegão.

Após esses acontecimentos, a obra fica ainda mais interessante e os jovens fazem de tudo para conseguir alcançar o objetivo e entregar as armas. Porém, com tantas coisas ilegais e após uma denúncia, eles são descobertos.

A atuação de Miles Teller é sensacional, ele faz com que o público sinta pena e torça pelo personagem que precisa de dinheiro para sustentar a mulher e a filha. O filme é ótimo e com certeza merece ser visto nos cinemas.

por Thais Lopes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , ,

You might like:

Assista ao novo trailer de “Tenet” Assista ao novo trailer de “Tenet”
Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado
“Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte “Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte
“Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018 “Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.