Crítica: “Chico Bento Moço – número 1”

270813 Chico Bento Moço Critica“Ara, sô! Cabei di ler a primeira revista do “Chico Bento Moço” i chorei um caminhão!”.

É assim que me sinto, após a magnífica leitura proporcionada pelo lançamento da Editora Panini, que chegou hoje às Bancas de todo Brasil.

“Chico Bento Moço” nos mostra o caipirinha mais simpático dos quadrinhos, agora com 18 anos, cheio de sonhos e expectativas, ao prestar vestibular para a faculdade de Agronomia, numa cidade com o sugestivo nome de “Nova Esperança”.

É gratificante comprovar que, mesmo passando pela adolescência, época tão cheia de altos e baixos, Chico mantém seu espírito leve e jovial. As amizades cultivadas na infância permanecem fortes e seu primeiro amor, a sempre linda Rosinha, só confirma o que a maioria dos leitores já sabiam: eles foram feitos um para o outro.

Os principais personagens que compõem a trama passada na roça continuam presentes nessa nova fase. Do divertido Zé Lelé à adorável Vó Dita, os conhecidos moradores da Vila Abobrinha aparecem para mostrar a importância de se ter verdadeiros laços familiares e de amizade.

Assim como nas publicações da Turma da Mônica Jovem, a revista chega com a capa colorida e o interior preto e branco. O traço no estilo mangá também surge como marca registrada.

Uma frase resume tudo: “Nhô Mauricio acertô di novo!”.

Corra para a Banca de Jornal mais próxima!

Ficha Técnica:

Revista Chico Bento Moço 1 – Um novo começo 
Miolo PB / capa colorida
96 páginas / 16,0 x 21,3 cm
Mensal R$ 7,50
Distribuição Nacional
Lançamento: 27/08/2013

por Angela Debellis

Filed in: Quadrinhos Tags: , , , ,

You might like:

“HQ-Edição Especial” estreia com exclusividade na HBO “HQ-Edição Especial” estreia com exclusividade na HBO
Turma da Mônica participará do XI Festival Brasil no Japão Turma da Mônica participará do XI Festival Brasil no Japão
Personagem da Turma da Mônica integra nova identidade visual do Programa Lacre Solidário Personagem da Turma da Mônica integra nova identidade visual do Programa Lacre Solidário
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo confirma primeiros autores internacionais 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo confirma primeiros autores internacionais
2008 © 2016 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.