Crítica: “A Conexão Francesa”

A Conexão Francesa pôster críticaO filme francês de Cédric Jimenez chega às telonas com a proposta de mostrar como aconteceu “A Conexão Francesa” (La French) do título, nome dado a uma forte quadrilha de traficantes de heroína presente na cidade.

Pierre Michel (Jean Dujardin) é um diretor policial transferido para Marselha e que ao chegar lá, descobre a quadrilha se dispõe a destruí-la. Acabar com os postos de tráfico e os locais onde se faz a heroína torna-se seu objetivo de vida e ele passa dias consecutivos traçando metas de como chegar lá.

Uma das estratégias de Michel é acompanhar por todos os lados Gaetan Zampa (Gilles Lellouche), chefe da quadrilha e temido por todos da região. O personagem demonstra ser inteligente quando consegue fugir das emboscadas durante a trama e permanecer ileso.

Por conta da sua obsessão em acabar com o tráfico, o protagonista começa a ter problemas com sua esposa e sua família, que gostaria que ele deixasse o trabalho de lado para poder estar mais presente no crescimento das suas filhas.

As cenas são bem gravadas e os cenários perfeitamente escolhidos. Há muitas sequências de impacto e perseguição policial. Mas no decorrer do filme, o combate entre Gaetan e Michel pode se tornar monótono e até mesmo parecer longo demais.

O tráfico de drogas é um assunto em pauta no mundo todo, mas não parece ser o real interesse do longa abordar isso de forma histórica ou deixar alguma mensagem mais profundo para quem assiste.

Para quem gosta de combates e de tiroteios, vale conferir o filme que já está nos cinemas, mas não espere encontrar um final surpreendente.

por Elizandra Germano – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: ,

You might like:

Starzplay divulga trailer e pôster da segunda temporada de “Hightown” Starzplay divulga trailer e pôster da segunda temporada de “Hightown”
Saiba o que esperar de conteúdo no “Disney+ Day” Saiba o que esperar de conteúdo no “Disney+ Day”
“Turma da Mônica – Lições” revela nova personagem “Turma da Mônica – Lições” revela nova personagem
Atração inédita e divertida: “L.O.L. Surprise!” Experience estreia em São Paulo Atração inédita e divertida: “L.O.L. Surprise!” Experience estreia em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.